×
Loading ...

Qual são as diferenças entre um schnauzer e um terrier escocês?

Atualizado em 21 novembro, 2016

Os schnauzers e os terrier escoceses são duas raças diferentes de cachorro, que diferem principalmente no tamanho, nas características faciais e no padrão de cor. Normalmente, as duas raças são embelezadas de maneira semelhante, e têm a textura do pelo duro, mas as distinções no focinho e na saia são facilmente reconhecíveis. Enquanto os terrier escoceses têm "saias" cheias, as dos schnauzers são mais curtas, com mais definição no focinho.

A raça schanuzer é de origem alemã (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Diferenças gerais entre as raças

De acordo com o American Kennel Club, os schnauzers pertencem ao grupo de cães de trabalho, e os terrier escoceses são membros do grupo terrier. As variações de cores do schnauzer incluem sal e pimenta, preta, ou uma combinação de preta e prata. Os terrier escoceses podem ser de cor preta, preto trigado ou vermelho tigrado, e alguns têm pelos brancos ou prata misturados com a cor predominante. Por serem terriers, os escoceses são conhecidos como caçadores de pragas, e os schnauzers são excelentes cães de guarda.

Loading...
Os terrier escoceses eram os favoritos do Rei James VI, da Escócia (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Diferenças de tamanho

Os schnauzers são maiores do que os terrier escoceses. No ponto mais alto das escápulas, os schnauzers padrão têm cerca de 47 a 52 cm de altura, enquanto os schnauzers miniatura têm entre 33 e 35 cm. Os terrier escoceses normalmente têm 25 cm de altura, e pesam de 8 a 10 kg. Os schnauzers padrão geralmente pesam entre 13 e 18 kg, enquanto os schnauzers miniatura são consideravelmente mais leves, pesando entre 4 e 7 kg.

Diferenças no rosto

Ao examinar os rostos e cabeças das duas raças, são encontradas diferenças notáveis ​​entre elas. Os terrier escoceses têm olhos pequenos, penetrantes e amendoados, enquanto os schnauzers têm olhos ovais de tamanho médio. As duas raças costumam ter olhos castanho-escuros, porém, os olhos do terrier escocês também podem ser pretos. A cabeça dos terrier escoceses são proporcionalmente longas, com relação ao corpo, com um crânio achatado. As cabeças dos schnauzers geralmente têm a metade do comprimento das omoplatas ao início da cauda. Ao contrário do schnauzer, o focinho ou barba, é igual ao comprimento do crânio.

Diferenças no comportamento

Os terrier escoceses e schnauzers têm comportamentos parecidos. Ambos são inteligentes e brincalhões, e, por vezes, têm um temperamento forte, mas o schnauzer tende a levar essa confiança a um grau maior, e muitas vezes se torna dominante e protetor enquanto guarda pessoas, lugares e coisas. Os terriers escoceses são alertas e animados, e têm os sentidos extremamente aguçados. Eles geralmente são mais amigáveis com as pessoas do que os schnauzers, embora possam ter problemas com outros cães. Os schnauzers podem ser cautelosos com outras pessoas, já que isso faz parte da natureza dos cães de guarda.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...