Diferenças entre unidade e quantidade

Escrito por asha kalyani | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Diferenças entre unidade e quantidade
"Quantidade" e "unidade" são ambos substantivos de medida (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Embora "unidade" e "quantidade" sejam ambos substantivos usados para se referir a um número ou porção de algo, não são sinônimos em suas definições. Essas palavras são distintas e podem ser utilizadas em diferentes domínios. O termo "unidade" refere-se a um número coesivo ou definitivo, enquanto "quantidade" refere-se a um número indeterminado ou estimado.

Outras pessoas estão lendo

Definição de quantidade

"Quantidade" é um substantivo definido por alguns dicionários como "uma porção ou número indefinido", "uma quantidade determinada ou estimada", "o valor ou o número total" e "uma porção ou número considerável, muitas vezes utilizado no plural". A palavra "quantidade" é um substantivo de medida, usado para descrever um montante de outra coisa, que geralmente é modificado por adjetivos de grau, como "pequena" ou "grande", para descrevê-la de forma mais específica. Essa palavra refere-se a uma porção ou número indefinido de alguma coisa, não sendo algo específico ou exatamente contado. Em uma frase, pode-se dizer: "Bons plantios exigem grandes quantidades de insumos" e "Ela comprou uma grande quantidade de comida para a festa".

Definição de unidade

O dicionário Merriam-Webster define "unidade" como uma "quantidade única considerada como um todo no cálculo" ou "uma única coisa, pessoa ou grupo, que é um componente de um todo". Essa palavra pode se referir a um único artigo ou a uma quantidade de artigos agrupados em conjunto como um todo. Por exemplo, você pode dizer: "O chefe de polícia quebrou o grande grupo de oficiais em unidades menores". Aqui, a palavra "unidade" descreve a quantidade de policiais, mas essa quantidade é considerada como um todo unido. Cada "unidade" é coesa, embora composta de indivíduos.

Diferenças

Embora "quantidade" e "unidade" estejam relacionadas em significado e ambos sejam substantivos usados ​​para medir ou definir um valor, suas definições e usos também variam significativamente. Geralmente, a palavra "quantidade" refere-se a um montante maior ou grande das coisas, estando a ênfase nessa grande porção. "Unidade", por outro lado, coloca a ênfase na coesão ‒ a unidade ‒ das coisas sendo modificada; independentemente de ser muito ou pouco, o termo "unidade" enfatiza que eles formam um todo. "Quantidade" refere-se a uma quantidade indefinida de algo, enquanto "unidade" refere-se a uma coisa específica ou uma determinada quantidade de algo.

Uso

Quando houver uma grande quantidade ou grande número de coisas (especialmente se for incontável), use a palavra "quantidade" para descrever a situação. Por exemplo: "Havia uma quantidade enorme de cachorros-quentes sendo vendidos no jogo de futsal hoje!" ou "Você tem sempre que consumir essas grandes quantidades de sorvete?". Quando houver muitas pessoas ou coisas que sejam contáveis e você deseja se referir a elas como um grupo coeso, use a palavra "unidade". Por exemplo, "Há muitos de vocês aqui para jogar o jogo, então vou dividi-los em várias unidades antes começar" ou "Os militares instalaram uma unidade aqui ao longo dos últimos meses".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível