Diferenças entre o Word 2007 e o Word 2003

Escrito por shaun fowler | Traduzido por josé fabián
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Diferenças entre o Word 2007 e o Word 2003
O Microsoft Office mudou drasticamente o layout dos menus a partir da versão 2007 (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)

Funcionalmente, o Microsoft Word 2007 não é muito diferente da versão anterior, 2003. A navegação pelos menus específicos é similar, mas a organização e o layout da versão 2007 é muito diferente. Se você for um usuário frequente da versão 2003, achará a nova interface muito estranha no começo, mas com paciência e prática, logo se acostumará com ela.

Outras pessoas estão lendo

A faixa de opções

A maior diferença entre as plataformas 2003 e 2007 é o que se conhece como "faixa de opções". No Word 2007, os elementos de menu se organizam graficamente em uma barra de ferramentas com uma disposição horizontal na parte superior da área de trabalho, substituindo a barra de menu tradicional que acompanha quase todos os aplicativos do computador. As funções de menu individuais são exibidas como botões dentro de cada categoria, em vez de listas de menu. É uma forma diferente de organizá-las, mas, com o tempo, tornam-se mais fáceis de usar.

O botão Office

Se você estiver tendo problemas com o antigo menu Arquivo no Word 2007, não poderá encontrá-lo na faixa de opções. Em vez disso, ative-o pressionando o "Botão Office", chamado assim porque exibe o logo do Microsoft Office. Ao clicar nele, aparecerá um menu com poucas alterações na funcionalidade.

Suporte para compatibilidade

Uma das alterações mais úteis na funcionalidade do Word 2007 tem a ver com o suporte para compatibilidade. A ativação do "Botão Office" revela uma opção para salvar arquivos no novo formato 2007 e outra para salvá-los no formato 2003, permitindo-lhe personalizar o documento à sua escolha. Além disso, ao passar um arquivo de um formato para outro, o Word 2007 usará um verificador de compatibilidade para notificá-lo sobre formatos que não mudarão e os efeitos na apresentação geral do documento.

Corretor ortográfico

A funcionalidade de correção ortográfica também melhorou no Word 2007. A nova versão pode fazer atualizações automáticas e fazer sugestões de gramática. Como acontece com a ortografia e a sintaxe, a função não é perfeita, mas capturará erros comuns como o uso de "a", "à" e "há".

Espaço entre linhas

Nem todas as alterações do Word 2007 são de fáceis adaptação. O espaçamento entre linhas pré-determinado pode ser confuso e difícil de entender. Ao digitar com espaçamento simples, pode parecer que as suas linhas estão muito mais separadas. Isto deve-se ao fato de que a Microsoft decidiu que o valor padrão é de 1,15 em vez de 1, e também alteraram o espaçamento entre letras de 12 pontos a 10. Ambas opções são fáceis de alterar a partir da faixa de opções, mas, se você estiver copiando e colando do Word para um cliente de e-mail ou uma caixa de texto, o formato provavelmente não será transmitido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível