Diferenças de gênero no cortejo e acasalamento humano

Escrito por paul cartmell | Traduzido por jesse mourao
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Diferenças de gênero  no cortejo e acasalamento humano
Cortejo humano (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

De acordo com a Washington State University, as atitudes sexuais dos humanos são afetadas por suas mentes conscientes. A capacidade para pensar distingue o gênero humano do restantes dos outros animais. O estudo relata que os animais passam por épocas de acasalamento, onde o macho alfa é claramente definido pelo seu tamanho e força. Por outro lado, na espécie humana, a fêmea determina o macho alfa por fatores físicos e sociais desejados exclusivamente por cada fêmea.

Outras pessoas estão lendo

Acasalamento feminino

A University of Texas relata que os machos humanos são em média 12 % mais altos do que as fêmeas, o que tem propósitos exclusivamente de reprodução, e não de sobrevivência, sendo usado para impressionar as mulheres com tamanho e força. Apesar da diferença de tamanho, o ser humano do sexo feminino não aplica apenas critérios físicos para a busca de um companheiro. A Washington State University explica que fatores sociais, incluindo a segurança financeira e fatores religiosos, desempenham um papel importante no processo de acasalamento humano e cortejo.

O ser humano do sexo feminino avalia uma série de critérios na busca de um companheiro -- o primeiro deles sendo o fato de determinado homem servir para a reprodução e proporcionar os melhores genes para futuros filhos. O próximo critério é social, onde a fêmea mede a situação financeira e social aparente do homem, podendo dar aos futuros filhos a melhor chance de sobrevivência e qualidade de vida.

Acasalamento masculino

Os seres humanos do sexo masculino têm menos critérios para a escolha do parceiro sexual do que as fêmeas. Estudos relatam que os homens dão mais importância à aparência física do que as mulheres. O aspecto cultural da desejabilidade sexual muda ao longo do tempo e com a localização geográfica. Durante os períodos de escassez de alimentos, mulheres maiores são mais desejáveis ​​para os homens. No homem, o desejo de encontrar uma parceira reprodutiva adequada é forte, e isso o leva a procurar mulheres em idade reprodutiva -- o que significa logo após a puberdade -- e que sejam jovens o suficiente para cuidar das crianças durante seus primeiros anos de vida.

Cortejo

De acordo com a Washington State University, o cortejo e o acasalamento podem ser perigosos no mundo animal com a fêmea de muitas espécies dominando o macho quando as investidas sexuais são rejeitadas. O cortejo humano é menos perigoso, com a mulher tendo o poder do pensamento. Ela pode simplesmente se afastar de uma investida sexual indesejada.

Os critérios sociais têm um papel importante no cortejo humano, dependendo do tipo de encontro que está sendo procurado. A University of Texas relata que os seres humanos desempenham um papel em uma série de encontros sexuais, incluindo relacionamentos comprometidos a longo prazo, breves encontros sexuais e casos extraconjugais. O macho da espécie humana tem a capacidade de ignorar seus critérios sociais para se envolver em relações sexuais, pois os homens associam beleza e juventude com a reprodução sexual. As mulheres, por outro lado, têm mais dificuldade para agir assim.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível