Diferenças em graduação: AA, AS, BS & BA

Escrito por raleigh kung | Traduzido por débora faggioni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Diferenças em graduação: AA, AS, BS & BA
Saiba o que as letras da sua graduação significam (cap on books image by timur1970 from Fotolia.com)

Os cursos de graduação atuais estão ficando cada vez mais caros, por isso vale a pena saber exatamente o que as letras do seu grau significam. Existem quatro tipos principais de graus que podem ser alcançados por um estudante universitário de graduação: curta licenciatura em artes, curta licenciatura em ciência, licenciatura em artes e licenciatura em ciências. Conhecer as diferenças sutis entre eles e as características principais de cada grau vai fazer a maior diferença em seu dispendioso itinerário educacional.

Outras pessoas estão lendo

Curta licenciatura em artes

A curta licenciatura em artes, comumente chamada de AA, é uma graduação de dois anos concedida por faculdades comunitárias e por algumas universidades. Este tipo de graduação indica que o aluno atendeu a mais cursos de matérias de estudos gerais, como as artes ou línguas. Esta é também a mais comum das duas curta licenciaturas. Muitas faculdades comunitárias oferecem cursos concebidos em caráter mais geral.

Curta licenciatura em ciências

A curta licenciatura em ciência ou AS, outra graduação de dois anos, é o objetivo em faculdades comunitárias e de algumas escolas profissionais / técnicas. Essas graduações visam mais os cursos técnicos, tais como os de matemática e ciências. Como tal, esta graduação é mais focada do que a curta licenciatura em artes e atende aos alunos que pretendem carreiras técnicas.

Licenciatura em artes

A licenciatura em artes, concedida na maioria das faculdades e universidades, geralmente, tem duração de quatro a cinco anos. Muito parecida com a curta licenciatura, esta graduação oferece mais cursos em matérias gerais do que técnicas ou especializadas. Daí resulta o fato dos cursos de licenciatura plena conterem normalmente matérias não-técnicas, como música e comunicação. No entanto, existem exceções a esta regra, dependendo de como a faculdade particular tenha projetado seus campos de estudo.

Licenciatura em ciências

A licenciatura plena em ciências, ou B.S., é uma outra graduação de quatro a cinco anos reservada para os futuros profissionais mais técnicos e de negócios. Este diploma exige uma maior proporção de cursos técnicos do que generalizados, particularmente durante os dois últimos anos de faculdade, quando o estudante se torna qualificado para fazer cursos mais avançados na área. A estrutura de uma graduação B.S. geralmente é mais complexa do que a sua análoga em curta licenciatura, e a maioria dos cursos é pré-determinada pela faculdade.

Principais diferenças

As licenciaturas em ciências curtas e as plenas são mais técnicas, e as escolas que as concedem normalmente exigem cursos avançados em um campo específico de estudo. Como tal, alguns setores técnicos e locais de trabalho podem favorecer os candidatos a emprego que possuem estas graduações àqueles com uma curta ou plena licenciatura em artes, mesmo que ambas as graduações estejam no mesmo nível. Além disso, embora a licenciatura plena exija mais anos de estudo, o site "CNN.com" reporta que os níveis de renda dos graduados em licenciaturas curtas são equivalentes ou até superiores do que os que possuem graduação plena. Por exemplo, um emprego como técnico de informática ou um designer de moda só exige curta licenciatura, mas normalmente paga mais de RS$ 100.000,00 por ano, semelhante ao salário médio de um licenciado pleno.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível