Vida

Diferenças do namoro entre as culturas

Escrito por corr s. pondent | Traduzido por andressa ferrari arevalo
Diferenças do namoro entre as culturas

As diferenças culturais influenciam as práticas de namoro, mas os seres humanos também tendem a buscar as mesmas coisas.

Date image by stiven from Fotolia.com

Cada cultura tem determinados hábitos sociais e tradições. Isso poderia te confundir ao interagir com alguém de outra cultura. Se você está pensando em namorar alguém de outra cultura, você deve ser sensível a essas diferenças culturais que podem afetar o comportamento de seu relacionamento. No entanto, no final do dia, uma vez que você olhar além do que é superficial, as pessoas são guiadas por suas semelhanças humanas e provavelmente estão procurando as mesmas coisas em um namoro.

Outras pessoas estão lendo

O cortejo

Há certas propostas de cortejo envolvidos em uma situação de namoro. E há diferenças no modo como homens e mulheres cortejam seus parceiros. Na Rússia, por exemplo, é considerado um sinal de interesse romântico se um homem descasca uma banana e oferece-o para uma mulher. Se você é um homem que não tem nenhum interesse romântico em uma mulher russa, não faça isso como uma cortesia. Assim, o que poderia passar por um gesto cortês na cultura americana adquire um sabor diferente na Rússia.

Os hábitos de namoro

Nos Estados Unidos, é cada vez mais comum para os casais de namorados dividir a conta. No Brasil, por outro lado, o homem normalmente paga para a sua namorada. Outra diferença é que, no Brasil, as pessoas não tendem a realizar um encontro romântico em grupos. Eles não tendem a ver isso como divertimento. Os encontros em grupo nos EUA não são incomuns, especialmente nas fases iniciais de namoro. Também no Brasil, as pessoas tendem a namorar por mais tempo do que os casais norte-americanos, chegando a anos de namoro antes de decidirem se casarão ou não.

Chamando para um encontro

Nos Estados Unidos, homens e mulheres perguntam um ao outro. No Brasil, ao contrário, as mulheres não tendem a convidar os homens. Se uma mulher tem interesse em um homem, ela teria deixado seu interesse ser conhecido de alguma forma e esperaria o homem convidá-la para um encontro. E na Holanda, os holandeses não consideram apropriado conversar com estranhos, se eles conversam com alguém na rua já é com o objetivo de levar à um encontro.

Semelhanças

Apesar de todas essas diferenças culturais que influenciam os hábitos de namoro, os seres humanos tendem a buscar os mesmos tipos de coisas nas pessoas que namoram. Um estudo transcultural realizado em 37 culturas, "Diferenças de sexo nas preferências humanas de um parceiro: hipóteses evolucionistas testado em 37 culturas", descobriu que os homens em geral tendem a preferir as mulheres cujas características sugerem saúde e juventude. E as mulheres tendem a preferir homens que tenham mais recursos para lhes oferecer.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media