Como diferenciar uma bolsa Chanel falsa

Escrito por e.c. rosenberg | Traduzido por rebecka villarreal
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como diferenciar uma bolsa Chanel falsa
Se você comprar na rua, é falsa (handbags image by Bionic Media from Fotolia.com)

Bolsas Chanel verdadeiras podem custar milhares de reais. É tentador comprar uma das inúmeras imitações da Chanel por 10% ou 5% do preço da bolsa autêntica. Mas produtos falsificados são apenas isso: baratos e mal feitos. Além disso, você também está permitindo que os aproveitadores do mercado negro promovam seus empreendimentos, que incluem a exploração dos trabalhadores, sonegação fiscal, roubo de identidade, crime organizado e até terrorismo. Seja um consumidor inteligente e saiba o que está adquirindo antes de comprar.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Compre da fonte. A menos que você esteja comprando no eBay ou em uma loja de consignação, os produtos originais da Chanel estão disponíveis apenas em lojas Chanel ou em revendedores autorizados.

    Como diferenciar uma bolsa Chanel falsa
    Várias lojas de departamento são revendedoras autorizadas da Chanel (Pixland/Pixland/Getty Images)
  2. 2

    Procure por sinais de qualidade de fabricação. A Chanel não vende peças estragadas ou "imperfeitas"; estes são todos destruídos na fábrica. Em uma verdadeira bolsa Chanel, o couro é tingido uniformemente, é macio e suave e a costura é apertada e desembaraçada. O logotipo da Chanel é perfeitamente em relevo, sem pingos ou lascas. As alças são idênticas, e os zíperes e outros metais são pesados ​​e brilhantes, mesmo em bolsas de segunda mão.

    Como diferenciar uma bolsa Chanel falsa
    Bolsas mais caras parecerão caras e bem feitas (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  3. 3

    Confira as letras e etiquetas. Mesmo as bolsas Chanel falsas virão com um número de série, mas algumas numerações falsas são usadas ​​apenas para falsificações. Um verdadeiro número de série também não é garantia de autenticidade. As bolsas verdadeiras terão uma etiqueta com holograma do arco-íris dentro do forro, que é destruída se for rasgada ou cortada. As falsificações terão uma etiqueta dourada ou preta ou com forro cosido que pode ser cortada.

  4. 4

    Olhe na embalagem. Se você estiver comprando uma peça nova, a Chanel deve vir na caixa pesada tradicional preta e branca da marca, embrulhada em papel de seda preto. A caixa da Chanel terá o logotipo da marca e apenas a palavra "Chanel". Ela nunca virá em plástico, e nunca vem em uma caixa aparentemente pequena demais para ela.

  5. 5

    Verifique o inglês. Se houver erros na escrita, não é uma verdadeira Chanel.

    Como diferenciar uma bolsa Chanel falsa
    Mesmo as bolsas falsificadas têm símbolos de marca registrada, mas veja se são estampados ou em relevo (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Dicas & Advertências

  • Entreviste o proprietário anterior. Se você está comprando do eBay, saiba mais sobre o vendedor, ou consulte-o diretamente. Comentários negativos geralmente significam um mau produto. Se você está comprando em um brechó, por consignação ou no Craigslist, por exemplo, pergunte ao proprietário o que ele sabe sobre a bolsa.
  • Algumas imitações são tão inteligentes que, mesmo com essas dicas, você ainda pode ser capaz de achar que o falso é verdadeiro. Além disso, a própria Chanel recusa-se a "fornecer ao público informações detalhadas sobre como identificar os produtos originais da Chanel porque, obviamente, os falsificadores poderiam usar esta informação para enganar ainda mais o público", informa a empresa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível