Como diferenciar bonecas de porcelana originais de reproduções

Escrito por caroline adams | Traduzido por ana carolina fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como diferenciar bonecas de porcelana originais de reproduções
Isso é uma boneca de porcelana antiga ou uma reprodução? (liebchen image by reises from Fotolia.com)

Bonecas de porcelana originais foram fabricadas em meados da década de 1800 até o início de 1930. Sua popularidade vem da semelhança realista que a porcelana tem com pele humana. A pele fresca, suave, juntamente com a pintura artística deu a elas um olhar muito realista, que ainda atrai amantes de bonecas até hoje. Reproduções dessas bonecas ganharam popularidade na década de 1970, já que o preço das bonecas antigas havia aumentado. Algumas reproduções de bonecas feitas por artistas talentosos se tornaram colecionáveis pelo seu próprio mérito. Saber a diferença entre uma boneca antiga autêntica e uma excelente reprodução economiza tempo e dinheiro.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Examine toda a boneca, uma vez que não é incomum que peças antigas, como cabeças ou corpos, sejam combinadas com peças de reprodução para criar uma nova boneca.

  2. 2

    Analise a qualidade da porcelana usada para fazer a cabeça, mãos e pernas / pés. Porcelana tem "poros" minúsculos e finos, que podem ter coletado alguma sujeira caso ela seja velha. Verifique atrás das orelhas, entre os dedos das mãos e dos pés. As bochechas, mãos ou pés podem apresentar desgaste em uma boneca antiga.

  3. 3

    Familiarize-se com os nomes e marcas utilizados pelos fabricantes de bonecas antigas. Procure por um molde ou marca do fabricante na parte de trás do pescoço dela. Esteja ciente de que algumas cabeças de boneca antiga não trazem nenhuma marca e algumas bonecas de reprodução têm marcas de moldes semelhantes na parte de trás de seus pescoços. É preciso explorar para chegar a uma conclusão.

  4. 4

    Examine a cabeça inteira, dentro e fora, se possível. Se esta for uma boneca antiga, com uma peruca e olhos de vidro, deve haver uma pequena abertura na parte superior da cabeça. Retire com cuidado a peruca, que é colada a um pequeno círculo de papelão ou cortiça que cobre o buraco. Levante a peruca pela parte traseira para não esticar ou rasgá-la.

  5. 5

    Verifique o interior da cabeça à procura de gesso com aparência de "novo", que possa indicar rachaduras recém-reparadas ou consertos realizados sobre os olhos de vidro. Procure dentro da cabeça por sujeira que possa ter sido recolhida ao longo dos anos, especialmente perto das aberturas oculares.

  6. 6

    Examine o rosto e o modo com o qual ele foi pintado. Bonecas antigas possuem feições cuidadosamente pintadas, com sobrancelhas delineadas delicadamente, bochechas levemente coradas e lábios naturais. Não deve haver nenhum esmalte no dedo ou unhas. As orelhas de algumas das bonecas antigas ou de crianças francesas foram perfuradas para que a boneca pudesse usar brincos. Infelizmente, muitos artistas talentosos de reprodução são capazes de duplicar o rosto de uma.

  7. 7

    Examine o corpo. Muitas bonecas mais velhas tinham corpos de pelica ou couro que ficam rígidos e sem cor com a idade. Confira seu enchimento, já que bonecas antigas eram recheadas com serragem de crina de cavalo. Bonecas de reprodução geralmente têm corpos de algodão recheados com enchimento de fibra de poliéster e, muitas vezes, tem menos conteúdo do que as antigas. Algumas bonecas antigas têm corpos de linho ou algodão também, mas o tecido irá aparentar mais velho e geralmente melhor preenchido, a fim de suportar o peso da cabeça de porcelana.

  8. 8

    Analise o corpo com cuidado, verificando se a cabeça foi montada em um corpo articulado e bem estruturado. A estrutura é feita de serragem e cola, despejada em moldes para fazer as peças da boneca e depois pintada. Estruturas mais velhas provavelmente terão alguns sinais de uso, bem como danos causados ​​por calor e frio. Procure por fissuras no acabamento pintado, assim como rachaduras e lascas. Verifique se há reparos nas mãos, pois muitas já perderam um dedo ou dois. Bonecas de reprodução baratas fabricadas não têm corpos de composição por causa do trabalho e custos envolvidos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível