Como diferenciar um crocodilo macho de um fêmea

Escrito por laura wood | Traduzido por bianca amorim
Como diferenciar um crocodilo macho de um fêmea
Machos tendem a ser maiores que as fêmeas em todas as subespécies de crocodilos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O crocodilo é um réptil carnívoro da família Crocodylidae; várias subespécies são encontradas em água doce e salgada. Esse animal, que divide seu tempo entre a terra e a água, tem um longo corpo que usa para impulsionar-se através da água. Carnívoro, alimenta-se de peixes, pequenos mamíferos, répteis, crustáceos e aves. Embora existam diferenças físicas e comportamentais entre um crocodilo macho e fêmea, algumas são visíveis, mas outras exigem uma inspeção do corpo de um crocodilo para reconhecer a diferença.

Instruções

    Instruções

  1. 1

    Meça o comprimento de um crocodilo. O sinal mais evidente de que um crocodilo é macho ou fêmea é o tamanho do corpo: os machos crescem mais do que as fêmeas. A extensão em que os sexos variam em tamanho depende da subespécie - por exemplo, o crocodilo macho de água salgada pode ter o dobro do comprimento de uma fêmea, mas um crocodilo-do-Nilo macho é geralmente apenas 30% maior do que a fêmea.

  2. 2

    Encontre os órgãos sexuais. Localize a cloaca, uma pequena abertura na barriga de um crocodilo. Suavemente utilize uma pinça de cada lado da cloaca para abri-la. Se o crocodilo é fêmea, um clitóris vai aparecer. Se o crocodilo é macho, o pênis será encontrado dentro da cloaca.

  3. 3

    Estude o comportamento do crocodilo durante a época de acasalamento. O crocodilo macho berra alto, bate o focinho na água, sopra a água para fora das narinas e faz uma variedade de ruídos para chamar a atenção de uma fêmea.

  4. 4

    Meça o tamanho do focinho. Em algumas espécies de crocodilo, as fêmeas têm um focinho fino e corpo mais delgado do que os machos.

  5. 5

    Olhe para ver se um crocodilo colocou ovos após o acasalamento, apenas crocodilos fêmeas depositam os ovos. A fêmea deposita entre 20 e 40 ovos uma vez por ano em um ninho próximo a margem do rio. Se um crocodilo é visto protegendo ferozmente um ninho, é mais provável que seja fêmea pois ela irá proteger o ninho até a eclosão dos ovos e, em seguida, levar seus bebês para a água para se alimentarem.

Dicas & Advertências

  • Crocodilos são animais carnívoros muito perigosos. Não se aproxime de um a não ser que seja um profissional treinado.
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível