Como diferenciar um green terror verdadeiro de um falso

Escrito por ann lapan | Traduzido por geissy de assis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O green terror é um peixe do tipo ciclídeo, de água doce. Esse tipo de peixe cresce até cerca de 20cm de comprimento. Eles são agressivos e requerem uma grande quantidade de espaço. No entanto, esses ciclídeos compensam sua difícil manutenção por serem incrivelmente coloridos e decorados. Green Terror machos têm tons metálicos de verde, marrom, azul e amarelo. As fêmeas são de uma cor mais esverdeada. Esses peixes extravagantes são muitas vezes confundidos com outros, como o acará azul e o gold saum, que são, por vezes, vendidos como green terrors, embora eles não sejam.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Determine o nível de agressividade do peixe. Se você o ver intimidando, perseguindo ou beliscando os outros, há uma boa chance de que ele seja um verdadeiro green terror. Se o peixe for um pouco mais tranquilo, é possivelmente um acará azul. Green terrors são frequentemente confundidos com acarás azuis, e até um tempo atrás achava-se que eles eram da mesma espécie. A maioria dos ciclídeos são tão agressivos que o temperamento às vezes pode ser enganoso, ao tentar determinar qual é o verdadeiro ou o falso.

  2. 2

    Examine o tamanho do peixe. Ambos os ciclídeos, green terrors e acarás azuis, crescem até cerca de 20 cm de comprimento. No entanto, outro green terror falso, o saum gold, cresce até 22 a 33 cm de comprimento. Se seu peixe é particularmente grande, você pode ter quase certeza de que é um green terror falso.

  3. 3

    Observe o galo frontal na cabeça do peixe. Esse galo é uma protuberância semelhante à uma corcunda que peixes adultos desenvolvem. Ele pode crescer para cima e para fora e às vezes se projeta um pouco mais a frente da cabeça. Green terrors desenvolvem bem mais esse protuberância que acarás azuis. No entanto, o saum gold também tende a desenvolvê-la, então será necessário levar em conta mais fatores, além desses.

  4. 4

    Observe o que o peixe gosta de comer. Os saum gold são onívoros. Eles não são exigentes com o que comem e não têm nenhum problema em digerir comidas herbívoras ou carnívoras. Acarás azuis e green terrors, por outro lado, são ambos carnívoros. Se o peixe que você tem não gosta de comer alimentos herbívoros, é mais provável que seja um desses últimos.

  5. 5

    Olhe para a coloração nas bordas das barbatanas do peixe. Green terrors verdadeiros machos desenvolvem manchas brilhantes amarelas, vermelhas ou brancas nessa região. Acarás azuis são completamente de cor azulada, sem marcações brilhantes ao redor das barbatanas.

  6. 6

    Olhe para onde os peixes tendem a nadar no aquário. Green terrors verdadeiros gostam de nadar nas regiões fundas e do meio do aquário.Os falsos tendem a nadar em todas por todas as áreas, sem se ater a uma região.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível