Por que cascas de ferida coçam tanto?

O porquê das cascas de ferida coçarem

Thinkstock/Comstock/Getty Images

As pessoas costumam ganhar cictrizes quando caem e arranham o joelho ou outras partes do corpo. Depois, as plaquetas do sangue coagulam e se ligam com fibrina para cobrir o corte, de acordo com o Kidshealth.org. Com o tempo, a ferida vai cicatrizar e sua casca vai começar a coçar. Existem várias razões pelas quais elas geralmente coçam.

Significado

O corpo reage às lesões produzindo histamina, que está contida na formação da casca como parte do processo de cicatrização. A histamina pode irritar a pele e fazer a crosta coçar.

Efeitos

As pessoas têm nervos na camada superior da pele que são altamente sensíveis. Quando se forma uma crosta, os nervos ao redor dela podem enviar um sinal de coceira ao cérebro. Ele pode interpretar mal o sinal e achar que a pele da pessoa está recebendo cócegas, de acordo com o site Life123.com.

Teorias/Especulação

Há aqueles que acreditam que as crostas coçam quando elas começam a sair da nova camada de pele debaixo delas.

Outras Teorias/Especulação

De acordo com o Getridofthings.com, um blog popular de saúde, e o artigo "How To Get Rid of Scabs" (Como se livrar de cascas de ferida), as cascas de ferida funcionam melhor durante o processo de cura quando elas estão secas. Assim, a secura da crosta e da pele ao redor pode contribuir para a coceira.

Prevenção/Solução

A pessoa deve permitir que a casca de ferida caia sozinha sem tirá-la. Pode-se usar medicamentos ou pomadas anti-coceira sem prescrição para aliviar os sintomas da coceira.

eHow Brasil
×