×
Loading ...

Como diferenciar um relógio Seiko verdadeiro de uma cópia pirata

Atualizado em 17 abril, 2017

Seiko é uma marca de relógios considerada meio-termo no que diz respeito ao luxo. Como qualquer outra boa comodidade razoável, o mercado tem sido inundado com relógios Seiko falsos. Felizmente, existem alguns sinais que deixam você saber quando o relógio Seiko é real ou falso.

Instruções

Existem maneiras fáceis de descobrir uma cópia pirata de um Seiko (Watch image by Aqeel Ahmed from Fotolia.com)
  1. Cheque as laterais do relógio. Se ele tiver dois botões, não se trata de um Seiko verdadeiro. Os dois botões de pressão indicam que o relógio é cronógrafo, o que significa que ele pode atuar tanto como um relógio e como um cronômetro. A Seiko não oferece relógios cronógrafos.

    Loading...
  2. Olhe para a parte traseira do relógio para ver a tampa de metal sobre a bateria. Se houver qualquer tipo de "discurso de vendas" escrito, como "resistente à água", então não é um Seiko, pois a Seiko faz questão de não adicionar esses discursos de vendas nas costas dos seus relógios.

  3. Analise o logo. Falsificadores frequentemente erram a escrita no logo em um esforço de escapar de ações legais. Também é possível notar quando eles fazem o logo com fontes um pouco maiores ou um pouco menores, ou até mudando totalmente.

  4. Cheque os adesivos protetores na face do relógio. Relógios Seiko genuínos possuem esses adesivos sendo eles completamente transparentes ou um azul pálido. Falsificadores frequentemente usam adesivos protetores que contenham uma linha vermelha no meio -- é mais barato de comprar.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...