Mais
×

Como diferenciar o sexo de um porquinho-da-índia

À primeira vista, tanto o porquinho-da-índia macho quanto fêmea parecem os mesmos. Eles não possuem diferenças óbvias, tais como cores diferentes ou jubas em machos. Suas genitálias também são discretas. Para determinar o sexo de um porquinho-da-índia com segurança, você precisa pegá-lo e dar uma olhada mais de perto. Se você ainda estiver incerto, pergunte ao veterinário durante os exames de rotina que todos os animais de estimação devem ter.

Instruções

Nem sempre é fácil saber se o porquinho-da-índia é macho ou fêmea (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Pegue cada um dos porquinhos-da-índia. Vire-o, segurando o animal firmemente ao redor do tórax e dos ombros. Melhor ainda, sente-se no chão para que o animal não caia caso ele tente libertar-se.

  2. Examine a área genital. Os machos maduros geralmente têm testículos visíveis em forma de rosquinhas. No entanto, estes podem não estar aparentes em machos mais jovens e a ausência de testículos óbvios não significa que o porquinho-da-índia é fêmea.

  3. Perceba a distância entre o ânus e a abertura genital. O ânus é a abertura próxima ao traseiro do animal. Estas duas áreas estão juntas em fêmeas. As fêmeas também possuem um "Y" que liga as duas aberturas.

  4. Pressione suavemente acima da abertura genital. Se o porquinho-da-índia for macho, o pênis dele deverá sair.

  5. Vire o porquinho-da-índia novamente assim que você souber o gênero. Eles não ficam confortáveis ao ficarem de cabeça para baixo.

Dicas

  • Não manipule ou tente determinar o sexo dos porquinhos-da-índia com menos de três semanas, a menos que seja essencial. Manipulá-lo a uma idade tão jovem pode atrapalhar o relacionamento do porquinho-da-índia bebê com sua mãe e isso é angustiante para ambos.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article