Diferentes cores e tamanhos de dachshunds

Escrito por kimberly sharpe Google | Traduzido por camila marques dos santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Diferentes cores e tamanhos de dachshunds
Um dachshund com pelo liso (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O dachshund originou-se na Alemanha durante o século 17. Caçador apaixonado, este cão exibe um corpo longo e baixo. Este físico possibilita que ele cave e entre em buracos de pequenos mamíferos. Uma vez dentro do buraco, o corajoso dachshund pode lutar contra o animal até a morte. Hoje, este cão se tornou uma boa companhia. O American Kennel Club reconhece dois tamanhos: padrão e miniatura. Seu pelo pode ser liso, duro ou longo.

Outras pessoas estão lendo

Tamanho do corpo

Pela característica do corpo alongado, o dachshund recebeu o apelido carinhoso de salsicha. Um dachshund padrão pesa entre oito e 15 kg. Um pouco menor, o dachshund miniatura pesa menos que cinco quilos quando adulto. Ambos os tamanhos devem ter bons músculos com pouco excesso de pele. Suas patas traseiras devem parecer um pouco menores que as dianteiras. Todas suas patas devem apontar para frente e andar com fluidez quando o corpo do cão estiver em movimento.

Diferentes cores e tamanhos de dachshunds
Um dachshund de pelo duro (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Pelo duro

O dachshund de pelo duro possui uma pelagem exterior grossa e uma pelagem interior macia. Sua sobrancelha e barba devem se destacar do restante dos pelos de seu rosto. As cores deste cão são conhecidas como "pelo-de-javali", em tons de vermelho, marrom e preto. O dachshund com pelo-de-javali possui barba e sobrancelha. Este cão também pode aparecer em tons de vermelho e chocolate, sempre com os aros dos olhos, unhas e nariz pretos. Os dachshunds que possuem a pelagem chocolate podem ter olhos, unhas e nariz de cores variadas.

Pelo liso

Os dachshunds de pelo liso podem aparecer em tom sólido ou duas cores. O cão de um tom deve ser creme ou vermelho. O de duas cores pode ser nos tons de cor-de-javali, preto, castanho ou chocolate e tons das sobrancelhas, mandíbula, peito e orelhas em creme ou bronzeado. Eles também podem ter padrões de coloração malhados ou tigrados. Os com pelos malhados possuem manchas de cores que consistem em dois tons. Os dachshunds talvez também apareçam na cor negra. A pelagem negra possui uma base avermelhada e o restante do pelo na cor preta. O nariz, olhos e unhas do dachshund negro são escuros ou negros.

Diferentes cores e tamanhos de dachshunds
Um dachshund de pelo liso malhado (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Pelo longo, pintado ou duplamente malhado

O American Kennel Club afirma que o dachshund de pelo longo pode aparecer nos mesmos tons e cores do que o de pelo liso. O dachshund pintado não é reconhecido pelo clube, mas muitas vezes é encontrado em comércios de animais. Principalmente, ele possui o branco com mais duas cores de pelo. O dachshund duplamente malhado possui uma grande quantidade de branco e pequenas pintas de outra cor. O branco domina a aparência do cão. O dachshund duplamente malhado não é reconhecido pelo clube.

Diferentes cores e tamanhos de dachshunds
O dachshund de pelo longo possui uma pelagem sedosa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível