Mais
×

Diferentes estilos de letras para um nome escrito em um ponto rede

Atualizado em 21 novembro, 2016

O crochê filê, também conhecido como crochê com ponto rede, é um sistema de crochê que segue uma receita familiar àquela usada pelo ponto cruz. Um dos projetos mais comuns para iniciantes trabalhando no filê é escrever o sobrenome. Existem diversas opções de estilos para letras rendadas.

Fonte

Qualquer fonte pode ser usada para criar um padrão filê. Para um padrão pré-definido, procure online ou em um livro de artesanato para obter modelos. Modelos de letras em ponto cruz também podem ser usados em um padrão filê. Caso exista uma fonte específica que deseje usar, imprima as letras em um papel gráfico.

Peso

O estilo final da sua letra filê será controlado, em parte, pelo peso do novelo usado. A maioria das rendas é feita com um novelo de crochê com peso colcha, ou novelo tamanho 10, que é extremamente leve e só pode ser trabalhado com uma agulha pequena de aço. Um projeto filê com letras, como uma fronha de travesseiro, pode ser feito com um novelo esportivo e uma pequena agulha de alumínio. Um projeto maior, como uma manta, deve ser feito com um novelo pesado e uma agulha de alumínio grande.

Escala

Escolha uma escala para os seus projetos. A maioria das receitas vem com uma escala que diz as dimensões apropriadas de um quadrado na rede, quando o projeto estiver completo. Isso afetará o estilo das letras porque ele controla o tamanho final da letra. Ajuste o tamanho da agulha ao do projeto, seguindo a recomendação dada pela receita. Complete e meça um quadrado de amostra para verificar a escala. Se ela estiver maior do que a recomendada pelo projeto, mude para uma agulha menor. Se for menor do que a planejada, mude para uma agulha maior.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article