Diferentes formas de comer sardinha

Escrito por carol stanley | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Diferentes formas de comer sardinha
Aprenda várias maneiras diferentes de comer sardinha (grilled sardines image by green308 from Fotolia.com)

Muitas vezes, as sardinhas são negligenciadas como prato principal para as refeições, mesmo sendo nutritivas, cheias de vitaminas e minerais. Você pode abrir uma lata que esteja na sua despensa como último recurso quando estiver com muita fome. As sardinhas vêm enlatadas em água, azeite, molho de tomate ou de mostarda. Existe uma grande variedade de especiarias e outros ingredientes que podem ser adicionados à sardinha para obter um petisco com sabor saudável.

Outras pessoas estão lendo

Valor nutricional das sardinhas

A American Heart Association recomenda comer peixe pelo menos duas vezes por semana. O peixe é uma boa fonte de proteína, então, por que não experimentar sardinhas, para variar um pouco? Elas são ricas em ácidos graxos ômega 3 e cálcio. Para quem está de dieta, é bom saber que as sardinhas possuem poucas calorias. Além disso, elas possuem vitaminas B 12, D, fósforo e selênio.

Sardinhas fora da lata

As sardinhas são ótimas fora da lata para uma refeição rápida ou um lanche da tarde. Você pode limpá-las e adicionar um pouco de suco de limão, pimenta e alho. Coloque um pouco de manteiga em alguns biscoitos de sal e adicione a sardinha para criar um ótimo aperitivo. Tente aquecê-las no micro-ondas por cerca de 30 segundos e espalhe um pouco de orégano e queijo parmesão para variar um pouco.

Sardinhas nas saladas

Você pode criar várias saladas deliciosas com sardinhas. Em vez do atum ou do salmão enlatado habitual, por que não abrir uma lata de sardinhas? Pique-as depois de limpá-las, corte pepinos, pimentões vermelhos, corações de alcachofra marinados e azeitonas pretas e sirva-as em um prato de alface. Você pode adicionar brócolis picado, couve-flor, abobrinha e tomate para variar um pouco. Uma salada de azeite e vinagre faz uma adição saborosa.

Ideias para prato principal

As sardinhas para o jantar podem ser deliciosas, com várias maneiras de prepará-las. Você pode grelhá-las com suco de limão e azeite. Experimente um pouco de açafrão adicionado às sardinhas com molho de tomate e alho fresco. Refogue algumas cebolas, pimentas, alho, repolho picado, adicione as sardinhas limpas e, em seguida, cozinhe até que elas fiquem quentes. Faça alguns experimentos com temperos novos, como manjericão, orégano, estragão e endro.

Sanduíches de sardinha

Comece com um pão francês crocante e uma lata de sardinhas. Amasse as sardinhas com um pouco de maionese e tempero de limão e pimenta. Espalhe a mistura com uma fatia de queijo provolone e você terá um delicioso sanduíche. Outra ideia é começar com pão integral e adicionar pepinos, tomates, espinafre cru picado e sardinhas inteiras da lata. Para um sabor picante, espalhe um pouco de mostarda no pão.

Diferentes formas de comer sardinha
Uma ótima ideia para adicionar sardinhas à sua dieta é com sanduíches

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível