Mais
×

Diferentes formas de dobrar guardanapos

Guardanapos de pano trazem elegância a qualquer jantar. Existem muitas formas de dobrá-los para deixar a mesa ainda mais bonita e divertida. Algumas delas são complicadas e levam tempo, mas outras são bem simples e demoram no máximo dois minutos. Maneiras fáceis e bonitas de dobrar os guardanapos são ideais para festas maiores.

A dobra de bolso é uma maneira clássica de dobrar guardanapos (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Rosa

Coloque o guardanapo reto sobre a mesa. Dobre as duas pontas direitas para o meio dele, como se fosse fazer um avião de papel. Faça o mesmo com as pontas do lado esquerdo, formando um quadrado. Repita este processo mais uma vez. Talvez tenha que passar o guardanapo para que ele mantenha esta forma. Vire-o e coloque para cima as quatro pontas que estavam embaixo. Use algo pesado para mantê-las no lugar. Puxe as outras pontas de baixo para fazer as pétalas, e depois, mais uma camada de pontas, para completar o look. Coloque um copo ou tigela no centro da rosa de guardanapo.

Leque

A dobra de leque é muito fácil. Dobre o guardanapo na metade. Dobre o retângulo em quartos. Deixe-o franzido, como se fosse fazer bonecas de papel. Dobre um dos lados do guardanapo 5 cm para cima. Coloque o leque dentro de um copo ou taça. Arrume as pregas para que ocupem todo o espaço e ajuste a altura para que fique mais alto que o copo.

Dobra francesa

Coloque o guardanapo numa superfície plana. Dobre-o na metade, fazendo um triângulo com a base virada para o lado esquerdo. Dobre-o novamente pela metade, de forma que a ponta superior do triângulo fique a mais ou menos 2,5 cm da ponta inferior. Dobre a aba para a direita, de cima para baixo, para fazer uma ponta na parte superior do guardanapo. A parte de baixo deve fazer uma terceira ponta, perto das primeiras duas.

Bolso

A dobra de bolso é ideal para colocar talheres. Dobre o guardanapo pela metade com o lado dobrado para cima. Dobre-o na metade novamente formando um quadrado. Dobre a ponta esquerda da camada superior para baixo, até que encontre a ponta dobrada. Vire-o. Dobre-o em três partes. Encaixe o lado esquerdo do guardanapo no lado direito. Vire-o novamente para que o bolso fique à mostra.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article