×
Loading ...

Como fazer diferentes formas para um projeto de barco de papel alumínio

Atualizado em 17 abril, 2017

Construir um barco em sala de aula é um projeto que proporcionará o conhecimento da razão de alguns barcos serem mais rápidos do que outros e como eles são formados. Também dará aos alunos a oportunidade de compreender que criar qualquer coisa leva tempo, esforço e compreensão dos objetivos gerais do projeto. Então, como você pode criar o melhor barco com as melhores formas? Com um pouco mais de compreensão de quais formas fazem o que e como criá-las, você poderá começar.

Instruções

Criar barcos para a escola não é muito diferente do que os profissionais fazem (Big Boat, Little Boat image by Aubrey Thompson from Fotolia.com)
  1. Descubra que tipo de barco você quer. Você quer um barco de alta velocidade? Um que flutue aconteça o que acontecer? Um que seja difícil de virar? Ou você quer uma combinação? Anote as suas necessidades e deixe-as sempre por perto.

    Loading...
  2. Faça um barco de fundo plano se quiser que ele seja rápido (em águas calmas) e não se importar com o quão estável ele é. (Os fundos planos não são muito estáveis​​). Para fazer isso, espalhe várias folhas de papel alumínio sobre uma superfície plana, como uma mesa. Faça uma marca a 4 cm da lateral no barco. Faça isso por toda a folha e dobre três lados nessa marca. Os cantos irão se sobrepor, mas como você está usando alumínio, é possível moldá-los facilmente para fazer um canto firme apertando a sobreposição de volta em direção ao barco. No quarto lado, encontre o meio ponto. Trabalhe em direção ao exterior com essa marca, na direção dos outros dois lados. Crie uma forma triangular moldando-os lentamente para os lados, da mesma forma que fez o primeiro passo. Você deve acabar com um barco de cinco lados com um fundo plano. Se tiver permissão para usar mais de um material, coloque uma pequena folha de papelão no fundo e cubra com mais alumínio para ajudar a manter a forma.

  3. Use um barco de fundo redondo se quiser um barco que se movimente melhor pelas águas agitadas e que seja um pouco mais estável do que um fundo plano. Siga o passo 2 (não use qualquer papelão). Quando terminar, use suas mãos para empurrar delicadamente as laterais do barco para dentro, procurando fazer o fundo inclinar para fora em direção ao chão. Quando puder, aperte suavemente a curvatura para garantir que ele se mantenha.

  4. Use um barco em V-profundo para velocidade e estabilidade. É possível fazer isso seguindo o passo 3 até o fim. Em vez de apertar suavemente a curvatura, é preciso ter certeza de que ela está unida de uma forma muito mais apertada. Ela estará tão apertada que o fundo parecerá ter uma aparência em "v" em vez de "u".

Loading...

O que você precisa

  • Papel alumínio
  • Tesoura
  • Régua
  • Caneta

Referências

Loading ...
Loading ...