Mais
×

Diferentes formas de usar sobras de carne de panela

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A carne de panela é um prato comum em muitas famílias. É fácil de preparar e econômico, pois é feita com cortes de carne baratos que se beneficiam de cozimentos longos e lentos (que podem ser acelerados com a panela de pressão). Quando legumes como cenoura, batata, cebola e ervilhas são adicionados ao prato, ele se torna uma refeição balanceada e nutritiva. As sobras podem ser transformadas em vários outros pratos.

As sobras da carne de panela podem ser usadas em vários pratos (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Sanduíches e wraps

Requente a carne em seu próprio molho e coloque sobre pão tostado ou use pão sírio para enrolar a carne. Adicione queijo, cogumelos refogados na manteiga e cebolas caramelizadas para deixar o sanduíche mais recheado e com mais sabor. Para imitar um sanduíche aberto no prato de lanchonete, coloque duas fatias de pão no prato e cubra com pedaços de carne. Adicione uma colher de purê de batata e cubra tudo com molho feito com a gordura da panela, ou compre molho pronto.

Sopas e ensopados

Como a carne de panela tem muitos dos mesmos ingredientes usados em ensopados de carne, é fácil fazer essa transformação. Corte a carne e os vegetais em pedaços, adicione o caldo ou gordura que sobraram e aqueça para um ensopado de carne rápido. Para fazer uma refeição mais leve, use os mesmos ingredientes e adicione caldo de carne para fazer uma sopa de carne de panela.

Tortas salgadas

Faça a massa da torta ou compre-a refrigerada ou congelada. Disponha pedaços médios de carne assada sobre a massa e cubra com as sobras de vegetais da carne de panela ou adicione vegetais cozidos (você também pode descongelar vegetais congelados para isso). Cubra os ingredientes moderadamente com molho e cubra com massa para fazer a torta. Para fazer uma versão de escondidinho, coloque os mesmos ingredientes em uma assadeira funda, mas retire as batatas. Amasse cerca de duas xícaras de batatas e espalhe em cima dos ingredientes. Ao assar o prato, as batatas formarão uma crosta deliciosa, crocante em cima e macia embaixo.

Pratos mexicanos

As sobras de carne de panela podem ser facilmente incorporadas em várias receitas populares mexicanas. Desfie ou corte a carne em pedacinhos e tempere com um pacote de tempero para tacos ou uma mistura de seus temperos favoritos. Cozinhe até que os sabores se combinem e use a mistura para rechear um taco ou burrito. Essa mistura também pode ser usada como cobertura de tostadas. Frite ligeiramente uma tortilha de milho ou trigo e cubra com feijões fritos, alface ou repolho picados, tomate, queijo e carne assada picada. Enfeite a tostada com molho salsa, creme azedo e coentro.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article