Diferentes maneiras de amarrar uma faixa em vestidos de casamento

Escrito por audrey farley | Traduzido por andressa v. da nobrega
Diferentes maneiras de amarrar uma faixa em vestidos de casamento

As faixas dão dimensão em roupas e na decoração de um casamento

Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

Faixas são belos acessórios para vestidos em um casamento. São geralmente usadas pelas noivas, madrinhas e damas de honra. Elas dão um toque elegante e sofisticado a um vestido. Entretanto, também podem ser usadas para decorar cadeiras, como as usadas em uma recepção formal. Seja para amarrar uma faixa ao redor de seu vestido ou de uma cadeira, há diferentes maneiras de fazer isso.

Outras pessoas estão lendo

Laço

O método mais popular de amarrar uma faixa é com o clássico laço. Para dar um laço em uma faixa, envolva-o ao redor da cintura ou da cadeira e dobre cada ponta em uma volta longa. Cruze as voltas e puxe uma das voltas sobre e sob a outra, criando um nó frouxo. Alongue o laço e encurte as pontas puxando as voltas para fora. Outra alternativa é puxar bem imediatamente as duas voltas, para formar um laço bem alinhado e com longas pontas.

Amarre uma faixa com um simples nó. Basta enrolar a faixa ao redor de sua cintura ou da cadeira e cruzar as pontas. Dobre a ponta de baixo para cima e sobre a de cima, e puxe para amarrar. Cruze as pontas novamente e repita o passo de dobrar sobre e firmar o nó. Ajuste o nó puxando cada tira, para que tenham o mesmo comprimento.

Drapeado

Para um visual mais casual e assimétrico, amarre a faixa com um drapeado. Para obter esse resultado, una as duas pontas da faixa. Segurando com firmeza as duas pontas em uma mão e a volta na outra, enrole a faixa ao redor de sua cintura ou da cadeira. Pegue as duas pontas da faixa e passe-as através da volta. Puxe com firmeza, dobre as duas tiras sobre a parte de cima e por trás da volta, e e, em seguida, puxe-as com firmeza novamente.

Dobra

Enrole a faixa ao redor da cintura ou da cadeira e comece a amarrar um nó, mas não complete-o. Cruze as pontas, dobre a ponta de baixo sobre a parte de cima da tira e puxe bem apertado. Segurando uma ponta em cada mão, vire de maneira que uma ponta fique pendurada diretamente para baixo e a outra para cima. Arrume a tira de cima da faixa sobre o nó, de maneira que ela fique dobrada sobre a tira de baixo. Amacie a faixa para um visual limpo e elegante.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media