Mais
×

Diferentes maneiras de estilizar a crina de seu cavalo

Atualizado em 21 novembro, 2016

A tosa adequada é uma parte fundamental em um shows de cavalo. O modo que você estiliza a crina, porém, pode variar conforme a raça. A regra geral é a de mantê-la lisa e no lado direito do pescoço do cavalo de uma maneira que não irá interferir com o seu contato nas rédeas.

A crina mansa curta é ideal para cavalgadas inglesas (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Puxado

A maioria dos cavalos de estilo Inglês têm suas crinas puxadas. Para puxar uma crina para encurtá-la, basta puxar os fios mais longos. Para fazer isso, você seleciona uma pequena parte, segura os fios mais longos na parte inferior, coloca os fios mais curtos de lado e, em seguida, puxa o cabelo comprido restante. Você pode fazer isso até que todo o comprimento crina seja da largura da sua mão, mais 2 cm. O processo geralmente é indolor e um pouco incômodo. Na maioria dos shows que são classificados como B ou abaixo, a crina puxada e colocada para o lado direito é suficiente.

Tranças

Os shows classificados como A têm a regra de que a crina de seu cavalo deve ser trançada. Na maioria dos shows, há trançadores profissionais que irão fazer o trabalho para você por, mais ou menos, R$100. As tranças são seções de cabelo de 1 a 2 cm de largura que incorporam fios e são dobradas ordenadamente. Há geralmente de 25 a 40 tranças na crina de um cavalo, e elas não devem ser mais grossas do que 1 cm e terem mais do que 2 cm de comprimento.

Tranças corridas

As tranças corridas são usadas em raças que mantêm suas crinas longas, como o Morgans e Arabians, e se encaixam nas regras inglesas. A trança corrida é uma trança francesa, que começa a partir do topo da crina, perto das orelhas do cavalo, e recolhe a crina em uma trança até o final. Ela é usado para manter as rédeas, mãos e crina longe umas das outras. Esta trança sai facilmente e deve ser feita para a direita, antes de entrar na arena de show.

Estilo Ocidental

Quando raças ocidentais participam se shows ingleses, suas crinas podem ser puxadas de um modo fino e curto. Outra opção é usar uma bandana na crina. A bandana é semelhante a trança: você seleciona pequenas seções e coloca um elástico na parte superior, perto do pescoço, para fazer a crina cair sobre o pescoço.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article