Mais
×

Diferentes maneiras de preparar costeletas de porco

Existem diversos cortes de costeletas de porco, inclusive lombo, costela, ombro e lombo-sacral. Você pode preparar carne de porco em uma grande variedade de jeitos, inclusive grelhado, assado, selado na frigideira ou cozido lentamente em uma panela elétrica. É uma boa ideias cozinhar as costeletas de porco na umidade ou usar uma marinada, pois elas precisam ficar bem cozidas, e isso pode secar a carne. Ao marinar as costeletas, você garante que elas ficarão úmidas e macias.

Costeletas de porco podem ser cozidas de diversas maneiras (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Grelhada

Ao esfregar diversos temperos na carne e deixá-la marinar por algumas horas, suas costeletas de porco ficarão úmidas e macias durante o processo de grelhá-las. O molho barbecue é fácil de usar, mas você também pode fazer um delicioso tempero usando sal, pimenta, alho e melaço. Sua grelha deve ser ligada em fogo médio para que as costeletas fiquem bem cozidas -- cerca de cinco ou seis minutos de cada lado, dependendo de sua espessura.

Assada

Assar as costeletas de porco é uma maneira excelente de incorporar sabores para uma sopa ou criar um molho. Adicione as costeletas e temperos a uma assadeira e leve ao forno por aproximadamente 40 minutos. A carne deve ser coberta com papel alumínio para manter a umidade dentro do recipiente. Uma mistura de creme de cogumelo, água e sopa de cebola formam um delicioso molho para as costeletas de porco assadas.

Cozidas lentamente na panela elétrica

As panelas elétricas de cozimento lento (também chamadas de slow cookers) podem cozinhar qualquer coisa, inclusive costeletas de porco. O prato preparado dessa maneira é uma excelente maneira de incorporar sabores de frutas, e pêssegos e maçãs funcionam muito bem. Doure as costeletas por alguns minutos, depois coloque-as na panela elétrica por quatro a seis horas. Com essa panela é importante usar temperos, como sal, pimenta, alho ou cravo, bem como molhos, para manter a carne úmida. Tente colocar suco de pêssego, vinagre, açúcar mascavo e molho de tomate em cima das costeletas cozidas lentamente para uma mistura perfeita entre o doce e o temperado.

Seladas na frigideira

A costeleta de porco selada na frigideira é a forma mais fácil e rápida para se fazer. Apenas sele-as em uma frigideira em fogo alto durante quatro a seis minutos de cada lado. Esse prato oferece a oportunidade de fazer experimentos com glacês ou reduções de coberturas. Tente xarope de bordo, bagas, limão ou vinagre balsâmico para selar as costeletas.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article