Saúde

Diferentes maneiras de retirar veias vermelhas e manchas escuras na face

Escrito por lynn yoffee | Traduzido por antônio melo
Diferentes maneiras de retirar veias vermelhas e manchas escuras na face

As veias vermelhas e manchas escuras na face são características distrativas que vêm com a idade e a exposição ao sol

Christopher Robbins/Digital Vision/Getty Images

As veias vermelhas e manchas escuras na face são características distrativas que vêm com a idade e a exposição ao sol. Elas podem ser removidas através de uma variedade de procedimentos de rejuvenescimento da pele, tais como peelings químicos, luz, laser e outras terapias baseadas em energia para produzir uma pele mais clara

Outras pessoas estão lendo

Veias vermelhas

As veias vermelhas também são conhecidas como "vasinhos", pois elas costumam ser finas e aparecem em grupos, geralmente nas pernas, mas também podem aparecer no rosto. Elas normalmente são tratadas com a escleroterapia, que não requer anestesia. A solução esclerosante, em geral, de água salgada, é injetada nas veias vermelhas, e as levam a se desintegrar e desaparecer ao longo do tempo. A escleroterapia pode doer um pouco e faz com que a sua pele se torne vermelha e saliente temporariamente. Mais tarde, a área pode aparecer machucada. Leva até um mês para ver o efeito completo e reduzir o aparecimento das veias vermelhas. Mas você provavelmente terá que visitar o médico pelo menos duas vezes, com cerca de um mês de intervalo, como parte deste tipo de terapia para eliminá-las completamente. Os novos tratamentos para vasinhos envolvem o uso de lasers, que enviam rajadas de luz intensa para suas veias. Como a escleroterapia, é preciso tempo para as veias desaparecerem. Embora o laser não requeira o uso de agulhas, você não estará inteiramente livre da dor. A área ficará bastante quente durante as sessões, que duram até 20 minutos. O seu profissional de saúde fornecerá refrigeração para mantê-lo confortável. Até cinco tratamentos são normalmente necessários para eliminar completamente as veias vermelhas. Os efeitos secundários da terapia a laser podem incluir vermelhidão e inchaço e uma área de descoloração que dura até dois meses. Há o perigo de queimaduras se os lasers forem usados ​​de forma inadequada.

Manchas escuras

As manchas escuras em seu rosto, normalmente resultado de exposição ao sol, podem ser removidas com laser, terapia de luz ou um peeling químico. Os peelings químicos utilizam substâncias tais como ácido tricloroacético fenol e alfa-hidróxiácidos para eliminar as descolorações. Eles normalmente são realizados em um consultório médico e a anestesia não é necessária, pois o peeling químico provoca apenas uma ligeira sensação de ardor, mas o seu médico pode prescrever um sedativo para ajudar a relaxar. Depois disso, você pode ter alguma dor e inchaço e a pele ficará vermelha e escamosa. Sua pele se curará dentro de uma semana a dez dias. Os tratamentos a laser ou a luz para remover manchas escuras são semelhantes à terapia de vasinhos. Seja qual for o tratamento que você escolher, quer para as veias vermelhas ou para as manchas escuras, a American Society of Plastic Surgeons recomenda que você comece um regime metódico e que utilize proteção solar absoluta para evitar qualquer pigmentação irregular, especialmente durante o primeiro ano após qualquer um desses procedimentos.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media