Diferentes maneiras de usar vestido com uma jaqueta de mangas compridas

Escrito por audrey farley | Traduzido por lara scheffer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Diferentes maneiras de usar vestido com uma jaqueta de mangas compridas
Você pode combinar um blazer social com um vestido leve ou com um vestido igualmente social, dependendo do seu estilo (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Quando se usa um vestido por baixo de uma jaqueta de mangas compridas, a moda estipula algumas regras. Entretanto, existem diversas maneiras de se vestir uma jaqueta com vestido, dependendo das suas preferências, da estação, do evento ao qual você está indo e da época do ano. Misture e combine para montar seu conjunto e parecer formal, descolada ou feminina, ou para dar seu toque pessoal à roupa.

Outras pessoas estão lendo

Lisos, estampas e cores

Escolha um vestido que combine e não entre em conflito com a jaqueta. Vista um vestido estampado apenas se a jaqueta for lisa, e use um vestido liso somente quando a jaqueta tiver uma estampa, mesmo que seja só nas extremidades. Escolha as cores com cuidado. Quando estiver combinando o vestido e a jaqueta, cores complementares caem bem, como laranja e salmão fortes com azul bebê ou azul marinho. Escolha cores neutras, como cinza ou marfim, com outras mais fortes, como preto, marrom, branco ou uma cor primária. Prata ou dourado combinam bem com cores neutras. Evite misturar pretos e marrons, já que são muito parecidos.

Clima frio ou quente

Se seu vestido é abaixo do joelho, na metade da panturrilha ou mais longo, suas pernas podem ser a única pele à mostra nesse traje. Em climas quentes, ouse ir com as pernas de fora ou vista meia-calça de uma loja de artigos de malha fina. Em climas mais frios, use meias-calças que combinem com a bainha de seu vestido ou que contrastem o look. Prefira tons neutros de marfim, cinza, preto ou marrom. Outra alternativa é usar botas de cano alto em climas frios. Em locais mais quentes, pendure a jaqueta em seus ombros ou enrole suas mangas como se fossem mangas três quartos.

Formal ou informal, descolado ou feminino

Não existe uma regra que diga que o vestido deve ser tão formal ou informal quanto a jaqueta. Vista um vestido de algodão ou jeans para destacá-lo junto ao blazer, ou um vestido leve de seda ou cetim para destacar um blazer estruturado. Um vestido floral com uma jaqueta de couro dá uma aparência mais feminina e um vestido de couro com uma jaqueta estampada deixa você mais descolada.

Estilos casuais ou sociais

Use um cinto no vestido por baixo da jaqueta para ter uma aparência mais social, principalmente se estiver vestindo um blazer. Outra alternativa é usar uma saia de tule por baixo do vestido para dar uma dimensão maior à saia e adicionar curvas ao traje. Uma saia em forma de sino ou tulipa combina bem com uma jaqueta curta. Abotoe a jaqueta por cima do vestido para uma aparência mais formal, ou deixe-a aberta e mostre mais o vestido para parecer mais casual.

Comprimento do vestido e da jaqueta

O comprimento do vestido deve combinar com o da jaqueta. Por exemplo, um vestido mais curto combina melhor com uma jaqueta também curta. Evite combinar um vestido curto com jaquetas compridas. Um vestido longo pode ser usado por baixo de uma jaqueta curta ou que seja na altura da cintura, mas não deve ser usado com uma jaqueta que passe da cintura.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível