Diferentes marcas de anéis de ouro 14k

Escrito por misty barton | Traduzido por alexandre henrique chagas faresin
Diferentes marcas de anéis de ouro 14k
A informação dentro do anel poderá ajudar a identificar a origem e valor do anel (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Existem várias marcas carimbadas comumente dentro de anéis. Elas dão-lhe informações sobre o metal do anel, a configuração, e o fabricante. Ausência destes selos ou carimbos normalmente indica que o anel é antigo, ou não foi feito por um tradicional fabricante. Use uma lupa ou lente de joalheiro para ler mais claramente as marcas no interior do anel.

Marcação de Quilates

A marca mais comum dentro de qualquer anel de ouro 14K é um símbolo 14K. Joias importadas podem ter o número 585 carimbado ao invés do 14k. Isto significa que o ouro do anel é de 58,5 por cento puro ouro. A percentagem remanescente da composição do anel é uma mistura de ligas de metal, incluindo a prata e o cobre, o que torna o ouro mais duro e mais durável. Se o símbolo de quilates é seguido por um P ou KP, isto significa que o anel de ouro é garantido conter não menos do que 58,5 por cento de ouro puro.

Quilates de gemas

O número, normalmente expressado em decimal, impresso na parte interior conta o peso da pedra preciosa na sua configuração. Por exemplo, carimbo que marca 1,03 significa a configuração da gema principal pesada em quilates. Se houver duas medições de quilates carimbadas, a primeira impressão é a medida da joia principal e a segunda mede o peso total das pedras laterais. Se houver apenas um peso, mas várias pedras, o carimbo pode ter as letras "tw" que representam o peso total. Isto significa que medida fornecida determina o peso total de todas as pedras.

Marca do Fabricante (para joias importadas dos EUA)

Os fabricantes nos Estados Unidos são obrigados a marcar no interior do seu anel uma símbolo que mostra por quem foi feito. Isso pode ser uma abreviação do nome, um logotipo, um símbolo da trademark ou qualquer outro sinal de identificação. Por exemplo, o fabricante de joias Tiffany carimba todos seus anéis com a sigla "T & CO".

Ouro dobrado e chapeado

Se o símbolo de 14K é seguido por GF, isto significa que é chapeado de ouro. Se símbolo é seguido por GP, isto significa que é banhado a ouro. Joias chapeada e folheadas de ouro são ambas de menor qualidade do que a joia 14K sólida, pois elas não são feitas de ouro maciço. Joias chapeadas contém pelo menos 5 por cento de ouro e é de melhor qualidade do que a joia banhada a ouro. As joias chapeadas de ouro tem um centro oco. O centro oco então é enchido com metais mais barato como o bronze. Joias banhadas a ouro são feitas de um metal de base como o bronze e depois mergulhadas em ouro líquido para criar uma fina camada de ouro do lado de fora.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível