×
Loading ...

Diferentes modelos de degraus para a porta de entrada

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os degraus que levam até a porta da frente devem complementar toda a casa, usando materiais e tons que trazem calor à sua porta. Diferentes materiais trazem qualidades muito diferentes, e existem algumas considerações a se ter em mente ao escolher entre o concreto, tijolo e madeira para seu projeto de degraus.

Concreto estampado imita a aparência de piso de ardósia (Creatas/Creatas/Getty Images)

Concreto

Quando você pensa em concreto, você provavelmente imagina uma superfície cinzenta lisa básica, que pode parecer frio e institucional. Você pode se surpreender ao perceber, no entanto, que algumas das mais detalhadas e aconchegantes calçadas e entradas são o concreto feito para parecer com um material diferente, mais caro. Concreto estampado, também chamado de padrão ou impresso concreto, utiliza um grande selo no topo da superfície de concreto molhado para imitar telhas de ardósia, calçada e tábuas de pinho, entre outros projetos. Você também pode pintar o concreto para conseguir uma aparência muito diferente do padrão cinza.

Combine elementos de concreto decorativos, como estampados e coloridos, e adicione bordas arredondadas para criar uma porta de entrada elegante para a frente da sua casa. Opte por uma pintura de terracota para trazer tons quentes para sua casa. Para colocar degraus, ConcreteNetwork.com sugere o uso de uma banda de rodagem mais profunda com uma altura de elevação mais curta para acomodar um passo humano mais natural.

Loading...
Algumas das mais detalhadas e aconchegantes calçadas e entradas são o concreto feito para parecer com um material diferente, mais caro (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Tijolo

Calçadas e degraus de tijolos fornecem uma entrada clássica para a casa. Uma séria consideração a ter em mente é de materiais de construção da casa. Você não quer criar um conjunto de degraus de tijolo que levam até a casa de padrão de calcário. Siga o mesmo modelo de tijolo de estilo de arquitetura colonial da sua casa com as cores de tijolo você usará nos degraus. É importante combinar os tijolos dos degraus da frente, já que eles vão se encontrar com os tijolos usados ​​na construção do lar; caso não combine, o erro será gritante.

Crie um visual clássico colocando tijolos na horizontal em toda a área de superfície dos passos, e crie uma fronteira, tendo uma linha de tijolos verticalmente na borda. Crie uma escada de meia-lua colocando tijolos na vertical e curvando a borda de cada passo em forma de meia-lua.

Calçadas e degraus de tijolos fornecem uma entrada clássica para a casa. (Creatas/Creatas/Getty Images)

Madeira

Você vai ter uma forma mais simples com degraus em madeira, por não poder ser moldada como concreto e tijolo. A madeira pode, no entanto, fornecer uma entrada impressionante, com o uso de tinta e com a instalação de placas no corrimão, em vez de deixá-lo exposto. HGTV sugere dar tempo a madeira novas, para que ela envelheça e seque antes de pintar.

Você vai ter uma forma mais simples com degraus em madeira, por não poder ser moldada como concreto e tijolo (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...