Os diferentes movimentos da dança Hula

Escrito por suzanna hulmes | Traduzido por jean santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os diferentes movimentos da dança Hula
Aprenda a tradicional dança do Havaí (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

A dança hula é parte da cultura tradicional havaiana. É uma dança que combina uma variedade bem particular de movimentos com as mãos e os pés. Cada movimento nessa dança é significativo, uma vez que conta uma história. A hula era uma dança originalmente religiosa acompanhada por cânticos, apesar de poucas pessoas saberem o significado das palavras cantadas, dando-se mais importância de fato aos movimentos, de acordo com a Alternativa Hawaii.com. Aprenda a dançar a hula conhecendo alguns movimentos simples e seus significados.

Outras pessoas estão lendo

Ami

"Ami" refere-se aos movimentos do quadril na hula. Pratique o movimento ami girando seus quadris com os joelhos levemente dobrados. Faça isso rapidamente para simbolizar a terra em sua dança. Esse movimento é chamado de "ami honua". Mover os quadris na forma de um oito simboliza o "spinning". Esses movimentos sinuosos de quadril são considerados de bom gosto no Havaí, no entanto, movimentos de vai e vem do quadril representam o sexo e não são apreciados, de acordo com o site Hula Dance HQ.com.

Os diferentes movimentos da dança Hula
O ami simboliza a terra na dança hula (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Lele

Comece o movimento Lele mantendo a coluna ereta e os joelhos levemente flexionados. Dê um passo à frente com o pé direito em primeiro lugar e ao mesmo tempo eleve o seu calcanhar esquerdo do chão girando-o ligeiramente para dentro. Depois, repita o mesmo passo com o pé esquerdo na frente, elevando dessa vez o calcanhar direito. Esse movimento simboliza o pulo, o salto ou p voo na história da dança.

Os diferentes movimentos da dança Hula
O pulo, o salto ou o voo são os significados do Lele (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Kaholo

O Kaholo é tido como o passo do "flerte". Pratique-o deslizando o pé direito para o lado direito sem o levantar do chão. Em seguida, deslize o pé esquerdo em direção ao direito. Repita o passo e logo após comece de novo, dessa vez deslizando para a esquerda com o pé esquerdo primeiro. Uma vez que você estiver confortável com esse passo, tente combiná-lo com rotações do quadril.

Os diferentes movimentos da dança Hula
O Kaholo e toda a sensualidade da dança havaiana (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Movimento das mãos

Comunique uma enorme variedade de significados simplesmente criando movimentos e poses diferentes com as mãos. Segure as mãos cruzadas sobre o peito para simbolizar um amor acolhedor. Mantenha seus braços erguidos na frente do corpo e mova suas mãos alternadamente para cima e para baixo. Posicione o pulso mais para baixo do que as pontas dos dedos do braço oposto e alterne esse movimento entre os braços. Essa movimentação representa o balanço das ondas do mar. Dobre os joelhos com os braços separados e lentamente os levante, criando a linha de um grande círculo com as suas mãos. Esse movimento simboliza o nascer do sol.

Os diferentes movimentos da dança Hula
As mãos são muito importantes na hula e têm vários significados (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível