As diferentes partes de um avião e suas finalidades

Escrito por shauna heathman Google | Traduzido por rodrigo da silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As diferentes partes de um avião e suas finalidades
As várias partes de um avião têm fins específicos, todas trabalhando para mantê-lo no ar e funcionando de forma eficaz (airplane image by Christine F Saulnier from Fotolia.com)

Os aviões são a principal forma de transporte de pessoas e cargas em longas distâncias. As várias partes de um avião têm fins específicos, todas trabalhando para mantê-lo no ar e funcionando de forma eficaz. Independentemente do tamanho e forma, todos eles possuem partes básicas que levantam o seu peso e controlam sua velocidade, capacidade de giro e equilíbrio no ar.

Outras pessoas estão lendo

Fuselagem

A fuselagem é o corpo do avião. É o lugar onde a tripulação, passageiros e carga são mantidos. Ela também mantém todas as outras partes do avião juntas. A cabine está localizada na parte frontal da fuselagem, e as zonas de passageiros e de carga estão localizadas na parte de trás. Alguns aviões também carregam o seu combustível na fuselagem.

Cabine do piloto

A cabine ou "cockpit" está localizada na parte frontal da fuselagem. O cockpit é onde o piloto ou qualquer outra pessoa que saiba pilotar um avião se senta para operá-lo. A cabine é o principal centro de controle do avião e também onde os controles do rádio estão localizados.

Estabilizador horizontal

O estabilizador horizontal (as pequenas "asas" traseiras do avião) é conectado à parte traseira da fuselagem. Ele não se move ou gira, e impede o movimento para cima e para baixo do nariz, conhecido como "arremesso". Sua finalidade é equilibrar o avião, proporcionar estabilidade e manter a aeronave voando em linha reta.

Elevadores

O elevador está localizado na parte traseira do estabilizador horizontal, ligado por dobradiças. Os elevadores operam em pares de modo que, quando o elevador direito sobe, o mesmo acontece com o esquerdo. Sua finalidade é controlar o movimento para cima e para baixo do nariz do avião. O ângulo do vento sobre as asas também é controlado por eles.

Leme

O leme é uma peça móvel que está ligada ao estabilizador vertical da cauda, localizado na parte traseira da fuselagem. Ele está ligado por dobradiças. Sua finalidade é controlar o movimento de lado a lado, também conhecido como "guinada" da aeronave.

Asas

As asas do avião estão localizadas em ambos os lados da fuselagem. Elas suportam o peso do avião, de todos os passageiros, da carga e do combustível. Sua finalidade é fornecer a sustentação para que, assim, o avião possa decolar e manter-se no ar.

Ailerons

Os aleirons são peças móveis localizadas na parte exterior da extremidade traseira de cada asa. Quando um aileron se move para cima, o outro se move para baixo. Eles criam um movimento de rotação que ajuda no giro e aterrissagem do avião.

Flaps

Os flaps estão localizados na parte de trás das asas do avião, perto da fuselagem. Eles são partes móveis, ligados por dobradiças, que se movem para cima ou para baixo. A finalidade dos flaps superiores e verticais é permitir que o avião voe mais lentamente. Durante a decolagem e pouso, eles são movidos para baixo, na horizontal, posição essa que aumenta a força da asa.

Trem de pouso

O trem de pouso - as rodas do avião - está localizado sob a fuselagem. Além de permitir que o avião pouse e decole, as rodas são usadas ​​para conduzir o avião nas pistas enquanto ele está no chão. Em alguns aviões, ele está sempre para fora; em outros, pode ser retraído, enquanto estão no ar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível