Diferentes raças de filhotes teacup

Escrito por adrienne farricelli Google | Traduzido por camila marques dos santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Diferentes raças de filhotes teacup
Teacup são basicamente cães prematuros (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Os filhotes teacup são uma versão miniatura de cães toy. Enquanto os toys pesam de 2 a 4 kg, os teacups pesam geralmente entre 1 e 2 kg e são filhotes prematuros. Eles não são reconhecidos por nenhum registro de cães. Os criadores que os produzem são na maioria das vezes amadores, uma vez que nenhum criador respeitável selecionará cães com menos de 2 kg para o seu canil.

Outras pessoas estão lendo

Yorkshire Terriers Teacup

Os teacups Yorkies são espécies muito pequenas, chegando a pesar no máximo 3 kg. Eles não são um tipo específico de raça, mas apenas os menores cães da ninhada. Como os Yorkshires terriers de tamanho comum, eles não são fáceis de adestrar e são conhecidos por ficarem latindo. Devido ao seu tamanho, os proprietários de teacups Yorkies devem ser extremamente cuidadosos para prevenir que eles caiam ou sejam pisoteados. Esses filhotes normalmente são caros devido ao seu tamanho miniatura.

Diferentes raças de filhotes teacup
Teacup Yorkies compartilham muitas características com os Yorkshires de tamanho regular (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Maltês Teacup

Os filhotes de Teacup Maltês possuem alta demanda devido ao tamanho conveniente: Eles podem facilmente caber dentro de uma bolsa, sacola ou mochila. São ótimos cães para pessoas alérgicas, porque não soltam muito pelo em comparação a outros cães. O treinamento em casa pode ser bastante desafiador, e eles são conhecidos por serem comedores mimados. Eles podem ser cães de alto custo de manutenção, precisando de muita atenção e precisam sempre ser manuseados com cuidado, pois são extremamente frágeis.

Diferentes raças de filhotes teacup
O Maltês pode ser um comedor mimado e difícil de adestrar (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Teacup Chihuahuas

Os Teacup Chihuahuas são os menores cães da terra e não é incomum confundi-los com um roedor. Com um tamanho de 23 cm e um peso não superior a 3 kg, esses filhotes podem ter um baixo custo de manutenção. Porém, devido ao seu tamanho miniatura, eles são muito frágeis e devem ser manuseados com extremo cuidado. Eles também estão bastante propensos a latir, o que pode ser um problema para aqueles que moram em apartamentos.

Diferentes raças de filhotes teacup
Os Teacup Chihuahuas são os menores cães da terra (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Spitz Alemão Teacup

Os Teacup Spitz alemães são obtidos por meio do cruzamentos dos menores cães da ninhada. Essa pequena espécie requer muito amor, carinho e manuseio cuidadoso. Eles precisam fazer pequenas caminhadas e nunca devem ser expostos a cães maiores. Devido ao seu tamanho e metabolismo, eles podem ter uma baixa tolerância a temperaturas muito frias. Por isso, investir em roupas para ele é uma obrigação.

Diferentes raças de filhotes teacup
Teacup Spitz alemão requer muito amor e carinho (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Outras raças teacup

Existem diversos outros "cães teacup" disponíveis no mercado. Pugs teacups, Shih-tzu, poodles e o silky terriers são apenas algumas das variedades. Quando estiver pensando em adotar um filhote teacup, verifique todos os traços de personalidade ligados à raça em vez do tamanho. No entanto, é importante reconhecer que os criadores de boa reputação não criam teacups, porque eles não estão em conformidade com o padrão da raça.

Considerações

Os filhotes teacup podem ser muito fofos, mas esses cães podem estar propensos a problemas de saúde. Por serem tão pequenos seus ossos são muito frágeis e podem quebrar facilmente por salterem de lugares altos ou serem pisados. Eles podem tambem estar propensos a várias doenças como desvio do fígado, hipoglicemia, colápso de traqueia e luxações nos joelhos, por exemplo. Os teacups não são realmente uma raça de cães e o termo "teacup" (xícara de chá) é uma jogada de marketing para promover um preço mais alto para esses filhotes prematuros.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível