Mais
×

Diferentes sabores de macarrão miojo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O macarrão miojo (também conhecido como ramen ou lámen) é uma refeição rápida e um item básico da dieta da maioria dos estudantes universitários. Há vários sabores de macarrão e eles podem ser combinados com proteínas e legumes para fazer uma refeição simples e substancial. Além disso, é muito barato e um prato quente e saboroso para os dias frios de inverno. Procure na seção de sopas do supermercado e encontrará uma enorme variedade de sabores.

Esse tipo de macarrão é prático e barato (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Frango

O macarrão com sabor de frango ou frango caipira pode ser misturado com uma variedade de legumes para criar uma refeição saudável. O lámen tem 0% de gordura trans, mas o tempero que vem no pacote contém mais de 1.500 miligramas de sódio. Uma forma de usar esse sabor é preparar uma tigela de macarrão apimentado com frango. Ferva o macarrão por dois minutos até ficar macio e drene o caldo. Coloque o tempero de frango e mexa. Coloque em uma tigela e cubra com os vegetais da sua escolha e frango grelhado ou cozido.

Carne

O macarrão com sabor de carne é uma das escolhas mais populares, e quem quiser uma variação do sabor de carne pode optar pelo sabor picanha ou carne assada. Em vez de comer o macarrão apenas com o tempero que vem com ele, use-o em uma receita simples de refogado. Cozinhe o macarrão de acordo com as instruções e drene o caldo. Coloque diversos legumes, como pimentão verde, aipo e cenoura e misture uma xícara de carne em tiras ou cubos.

Porco

O miojo de porco é uma opção com substancialmente mais sódio, cerca de 1.780 miligramas. Você pode misturá-lo com qualquer tipo de carne ou legumes, mas uma ideia simples é fritar o macarrão no formato de bolinhos e servi-lo com porco agridoce. Caso não encontre o produto no sabor porco, pode usar outro, como o de legumes. Para fazer os bolinhos, cozinhe o macarrão até ficar macio e então frite com duas colheres de sopa de óleo vegetal. Frite até que um lado esteja pronto e vire para terminar de fritar. Adicione carne de porco fatiada aos bolinhos e regue com molho agridoce.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article