Os diferentes tecidos para capas e jaquetas de chuva

Escrito por shannon leigh o'neil | Traduzido por vanessa magela da silva santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os diferentes tecidos para capas  e jaquetas de chuva
Nylon é um tecido popular para capas de chuva e guarda-chuvas (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Capa ​​e jaquetas de chuva geralmente são feitas de tecidos impermeáveis ​​ou resistentes à água. Mesmo que o material da base não sejam à prova da água, como por exemplo o algodão, ele será tratado com um revestimento resistente à água. Um exemplo é a famosa capa de chuva Mackintosh, lançada pela primeira vez no início do século 19, feita de algodão emborrachado. Nylon brilhante é um tecido popular que repele a água. Tecidos de revestimento tradicionais, como algodão e lã são frequentemente vistos em impermeáveis de alta-costura, enquanto tecidos como a seda e o couro aparecem com menos frequência. Vinil e plástico são normalmente utilizados para impermeáveis ​​infantis.

Outras pessoas estão lendo

Algodão

A famosa capa de chuva Mackintosh é feita de algodão emborrachado, ou seja, tecido de algodão que foi quimicamente tratado. Impermeáveis densos ​relacionados com o trabalho tendem a ser feitos de lona ou tecido sintético. As marcas de capa de chuva Tailored Burberry e London Fog estão disponíveis em algodão emborrachado, algodão e com mangas raglãs. Muitas outras capas de chuva de alta-costura são feitas de um tecido entrançado macio chamado gabardina.

Lã não é à prova d'água, mas é um tecido resistente encontrado em algumas capas de chuva, principalmente as militares, vintage e de alta-costura. Capas de chuva de lã são bastante comum na Europa e em regiões mais frias dos Estados Unidos. Algumas capas de chuva feitas de outros materiais tem um forro de lã para aquecer. Burberry, Crombie e Brooks Brothers são fabricantes de capas de chuva de lã densas.

Gore-tex

Os tecidos Gore-Tex foram introduzidos no mercado na década de 70 e desde então se tornaram muito populares para vestuário comuns e impermeáveis. O material é criado através da laminação de uma membrana, especialmente formulado (semelhante a Teflon) de tecidos de alta performance, tornando-o à prova d'água. Além de ser, resistente ao vento e impermeável, o tecido Gore-Tex também é extremamente leve e permite que a pele respire. O tecido Gore-Tex é normalmente usado para fazer capas de chuvas, roupas para acampamentos, caminhadas e esportes ao ar livre.

Nylon

O nylon é um material sintético, de baixo custo e de longa duração que é bem adequado para capas de chuva. É ao mesmo tempo leve e resistente. Nylon e tecidos semelhantes são frequentemente usados ​​na produção de ponchos e guarda-chuvas, bem como capas de chuva e jaquetas. O nylon ​​é facilmente dobrável e fácil de guardar, é ideal para viajar. Nos extremos da terra, na Patagônia, a L.L.Bean são alguns dos fabricantes de roupas para chuva elegantes e práticas utilizando o nylon.

Vinil

Vinil e outros plásticos são normalmente utilizados em impermeáveis para crianças, como por exemplo, capas de chuva, jaquetas, chapéus, botas e guarda-chuvas. Esses materiais são baratos, fáceis de limpar e à prova d'água. O vinil pode ser tingido e produzido em cores brilhantes que são atraentes para as crianças. Ele é um bom material para a impressão de designs arrojados, temas, personagens de desenhos animados e outros detalhes divertidos que as crianças gostam. As capas de chuva de vinil, plástico e PVC são ​​também populares com os adultos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível