Educação e ciência

Os diferentes tipos de containers usados ​​no comércio global

Escrito por josh victor | Traduzido por karenini k. viana
Os diferentes tipos de containers usados ​​no comércio global

Contêineres logísticos possuem vários tamanhos e formas

Felipe Dupouy/Lifesize/Getty Images

O comércio global agora abrange praticamente todo tipo de produto, e produtos diferentes requerem diferentes tipos de embalagens para transporte marítimo internacional. As duas principais qualidades que os exportadores se preocupam em ter são o tipo de invólucro de proteção e o tamanho do recipiente. Cada tipo é fundamental para a busca do comércio global.

Outras pessoas estão lendo

Contêiner seco

Contêineres secos vêm em comprimentos de 6 e 12 m que podem conter 10 ou 20 toneladas de material. Eles são os recipientes mais comuns e têm forma retangular. Como o nome indica, eles só podem conter material seco, como produtos fabricados e alguns recursos naturais. Itens perecíveis ou frágeis, em geral, não são mantidas nestes recipientes, exceto se forem embalados extremamente bem ou se tiverem o seu próprio sistema de arrefecimento. Há contêineres refrigerados separados para produtos perecíveis.

Contêiner aberto

Contêineres abertos também vêm em dimensões retangulares de 6 e 12 m, mas estes são abertos nas laterais e no topo. As dimensões são construídas de modo a permitir que mais itens muito grandes e pesados possam ser presos no recipiente. Contêineres abertos são especialmente bons para o transporte de máquinas pesadas, grandes peças industriais e materiais de construção. Prateleiras planas podem se dobrar sobre si mesmas para um movimento mais maleável quando não têm carga.

Contêineres refrigerados

Contêineres refrigerados, chamado "reefers", são feitos especialmente para transportar itens perecíveis, como alimentos. Eles também vêm em comprimentos de 6 e 12 m e têm, essencialmente, as mesmas dimensões que um recipiente seco regular. O controle de temperatura pode variar de 25 graus Celsius negativos a 38 graus Celsius. A energia é fornecida por diesel ou eletricidade durante a longa viagem no oceano.

Contêineres isolados

Contêineres isolados têm um revestimento de proteção dentro da caixa para adicionar uma camada extra de segurança contra o balanço do barco. No caso de contêineres refrigerados, os isoladores são também para impedir a condensação de alimentos. Eles também podem ter furos de ventilação no caso do transporte de materiais biológicos ou não-secos. Enquanto o comprador estiver disposto a pagar, contêineres isolados podem ser especificamente adaptados para o material que está sendo enviado.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media