×
Loading ...

Os diferentes tipos de Doberman Pinschers

Atualizado em 21 novembro, 2016

O Doberman Pinscher é uma raça de cão muito reconhecível, com seu focinho estreito e orelhas pontudas e longas. Essa raça pode parecer intimidadora, mas na verdade é leal, o que faz do cão bom para o ambiente familiar. Existem vários tipos diferentes de Doberman Pinscher, é só selecionar o melhor para você, sua família e seu estilo de vida. Embora a maior parte desses cães seja negra com manchas vermelhas, eles também podem ser azul e castanho ou branco.

Existem várias tipos diferentes de Doberman Pinschers (Apple Tree House/Lifesize/Getty Images)

Doberman grande ou gigante

Os Doberman Pinschers grandes ou gigantes são também conhecidos como os Dobermans bruxos. Embora esses sejam os maiores, eles são considerados cães de raça médio-grande. Eles podem atingir até 71 centímetros de altura e até 34 kg. O Doberman gigante foi criado para satisfazer as pessoas que queriam Dobermans grandes para proteção e intimidação. No entanto, a reprodução de cães tão grandes resultou em diversos problemas de saúde relacionados com o tamanho, juntamente com um tipo menos ágil da raça.

Loading...

Pinscher miniatura

Curiosamente, embora acredite-se que a miniatura do Doberman Pinscher seja uma versão menor do Doberman grande, isso não é verdade. Esse cão pertence a uma raça separada e é na verdade um cão de estimação. Entretanto, devido à sua semelhança surpreendente com o Doberman Pinscher, esses cães são considerados parte da mesma família. O Pinscher miniatura não tem ligação genética com o Doberman grande e suas personalidades não são parecidas, porém ele é uma boa opção para quem gosta da aparência dos Dobermans, mas quer um cão pequeno. Esses cães tem entre 25 a 30 cm de altura e pesam de 4 a 5 kg.

Doberman europeu

Europeus ou alemães, os Doberman Pinschers foram originalmente criados na Alemanha e procriados para o trabalho policial, militar e como proteção para famílias e crianças. Por causa de sua finalidade, esses cães não são vistos como animais de estimação na Europa como eles são nos Estados Unidos. Eles são criados para não permitir que ninguém fora de sua família toque-os e espera-se que ataquem quando percebem um ataque. Esse tipo parece com o típico Doberman que a maioria das pessoas conhece e atinge de 56 a 71 cm de altura e pesa entre 30 e 40 kg.

Doberman americano

O Doberman Pinscher americano tem a mesma aparência do europeu, porém é muito diferente. Os procriadores desse tipo da raça trabalham para cultivar aspectos de personalidade como simpatia e temperamentos dóceis e minimizar aqueles que são típicos aos Dobermans, como cautela e agressividade. Esses cães também são criados como animais de estimação em vez de cães para proteção, e isso pode alterar sua personalidade da mesma forma. Os Doberman Pinscher americanos ainda podem ser ferozmente protetores de suas famílias, mesmo que não tenham sido treinados para isso.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...