Mais
×

Diferentes tipos de limonada

Atualizado em 17 abril, 2017

Comprada ou feita com a receita da sua bisavó, limonada é uma tradição duradoura. Faça essa bebida refrescante e ácida com limões frescos espremidos, açúcar e água. Como é uma bebida popular, existem várias versões da limonada clássica fáceis de fazer em casa.

Limonada normalmente é servida em piqueniques e churrascos de verão (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Limonada clássica

A simplicidade da clássica limonada original continua a ser uma bebida popular. Para uma jarra grande de limonada, esprema o suco de aproximadamente 12 limões. Adicione 1/2 xícara de açúcar e 1 xícara de água. Mexa até que o açúcar dissolva e então adicione mais 5 xícaras de água. Coloque na geladeira ou adicione gelo e sirva imediatamente. Pode-se colocar fatias de limão na jarra, para uma melhor apresentação.

Limonada com frutas

Combine a limonada com outras frutas, como morangos, framboesas e pêssegos. Para fazer uma limonada com morangos, bata os morangos no liquidificador e coe, para remover as sementes. Depois de juntar o suco de limão, o açúcar e a água para a limonada clássica em uma jarra, junte o purê de morango e mexa bem. Adicione gelo ou coloque na geladeira antes de servir.

Limonada alcóolica

Em praticamente qualquer bar é possível encontrar drinques feitos à base de limonada. Um deles é a limonada com vodca, que é tão simples quanto parece: despeje 30 ml de vodca sabor limão em um copo. Encha o resto do copo com limonada. Outro drinque com limonada para experimentar é o bayou backwater, que leva 60 ml de licor de pêssego com 180 ml de limonada em um copo grande. Adicione gelo e sirva.

Outras misturas com limonada

Em uma jarra, combine o suco de 6 limões, 3/4 de xícara de açúcar, 2 colheres de chá de grenadine e 1 xícara de água. Misture até que o açúcar esteja bem dissolvido e então adicione mais 3 xícaras de água e complete com gelo picado. Outra bebida popular com limonada é feita com metade limonada e metade chá gelado. Essa bebida pode ser servida com vodca, para transformá-la em bebida alcoólica.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article