×
Loading ...

Diferentes tipos de molho para churrasco

Atualizado em 17 abril, 2017

Os molhos barbecue, tradicionais molhos de churrasco americano, tipicamente são aplicados em carne de porco, bifes, costelas e frango enquanto assam, ou depois, como condimento. Muitos estilos e variações diferentes existem, baseados principalmente nas tradições e diferenças. Diz-se que esses molhos originaram-se dos primeiros colonizadores americanos como uma maneira de dar sabor à carne, enquanto a prática do churrasco foi adotada por nativos americanos, que a utilizavam como um método preferido de cozinhar.

Churrasco implora por um molho certo (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Vinagre e pimenta

Os molhos baseados em vinagre e pimenta são comuns em algumas regiões. As variações do vinagre penetram na carne proporcionando um sabor rico, enquanto molhos de vinagre são tipicamente utilizados para marinar antes de cozinhar, para banhar durante o cozimento ou como base de um molho que será uma cobertura depois de pronto. Vinagre de maçã é normalmente utilizado, e outros ingredientes comuns incluem açúcar mascavo, pimenta caiena, melaço e pimenta vermelha. Os molhos baseados em vinagre normalmente possuem uma textura fina.

Loading...

Mostarda

Os molhos com base de mostarda são uma característica da Carolina do Sul e os ingredientes principais normalmente são o vinagre, a mostarda amarela, o açúcar mascavo e especiarias. Os molhos podem ser usados para banhar a carne ou como molho de mesa para depois do cozimento. Molhos baseados em mostarda são particularmente bons para carne de porco e frango, e podem ser adoçados adicionando mais açúcar; com menos açúcar, o paladar da mostarda e do vinagre são dominantes.

Molhos leves de tomate

Molhos à base de tomate são os mais populares, e são tipicamente feitos usando purê de tomate com vinagre e açúcar mascavo. Os molhos leves de tomate também são originários da Carolina do Sul e tornaram-se populares do início do século 20 adiante, quando o ketchup se tornou mais facilmente disponível.

Molhos grosso de tomate

O molho grosso de tomate é popular no Brasil, como em muitos outros países pelo mundo. Este é provavelmente o tipo de molho mais facilmente associado ao churrasco e é muito mais grosso e consistente do que as outras variedades devido à adição de açúcar ou outro tipo de adoçante. Como o açúcar queima, esse molho não é utilizado para marinar ou banhar, mas principalmente como cobertura para a carne depois de cozida.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...