Diferentes tipos de morangos

Escrito por pauline gill | Traduzido por isadora feitoza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Diferentes tipos de morangos
Saiba os diferentes tipos de morango (ValentynVolkov/iStock/Getty Images)

Os morangos são uma ótima fonte de vitamina C, fibras, ácido fólico e potássio. Eles também contêm antioxidantes e nutrientes que protegem as células do organismo e aumentam sua defesa imunológica. O morango é versátil e pode ser usado em sobremesas, sobre um cereal, em um smoothie e como um lanchinho. Eles congelam bem quando refrigerados corretamente e são um deleite para qualquer criança que descobre o sabor doce e suculento de um morango fresco.

Outras pessoas estão lendo

Tipos

Existem três tipos de morangos: o que é colhido em junho, o que pode ser colhido em diferentes épocas do ano e aqueles cuja maturação independe dos períodos de dia e de noite, sendo chamado em inglês de "dia neutro". Os morangos de junho tradicionalmente dão frutos em uma única colheita em junho ou início da primavera, dependendo da área. Os maiores frutos silvestres são colhidos por cerca de duas a três semanas. Os morangos que podem ser colhidos em diferentes épocas do ano têm de duas a três colheitas: junho, final do verão e início do outono. Os frutos desse tipo de morango são menores. Já os morangos de dias neutros são colhidos durante os meses de verão e, como o segundo tipo de morango, o fruto é pequeno. O segundo e o terceiro tipo são boas opções para cultivo em espaços limitados.

Tempo de maturação

Plante os morangos na primavera, assim que o solo estiver seco. As folhas e os botões de flores crescerão rapidamente. Belisque os botões de flores sobre as plantas de junho, durante o primeiro ano. Nos outros dois tipos, as flores devem ser beliscadas até 1 de julho. Beliscar as flores significa que não há colheita no primeiro ano para as plantas de junho, mas a colheita no segundo ano será melhor. Os outros dois tipos podem começar a produzir depois de 1 de julho. Beliscar as flores destes dois tipos ajuda a planta a produzir mais energia.

Efeitos

O solo é importante para o morango. Deve ser um solo rico e orgânico com um pH de 5,8 a 6,2, e deve ser bem drenado. Use palha para fazer cobertura em volta das plantas. Isso ajuda a manter o solo fresco e faz com que as ervas daninhas parem de crescer. Plante em pleno sol. Regue as plantas com 2,5 a 5 centímetros de água a cada semana.

Considerações

Escolher o tipo de morango a ser plantado depende do espaço disponível, o tamanho desejado dos morangos e quanto trabalho cada um requer para ser plantado. Os morangos de dias neutros e os que dão frutos mais de uma vez ao ano são doces e delicados. Eles não precisam de muito espaço e ambos são ótimos para cabides de plantas. Se você optar por plantá-los no jardim, esteja preparado para gastar tempo capinando e adubando as plantas.

Morangos que dão frutos em junho produzem um fruto bom, grande e doce. Como eles dão frutos apenas por um curto período de tempo, não dá muito trabalho tomar conta deles. Você, no entanto, precisa de espaço por causa dos corredores.

Aviso

Morangos são propensos a doenças como doenças na folha, raiz e doenças na coroa e nas frutas. É importante comprar plantas livres de doenças. Mesmo plantas assim, ainda podem precisar da aplicação de fungicidas para ajudar no controle de doenças.

O clima também pode afetar a produção de morangos. O solo molhado pode causar deterioração e arranhões. As geadas também são outro problema.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível