Diferentes tipos de penteados para festas a fantasia

Escrito por ashley schaeffer | Traduzido por mariana castañon de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Diferentes tipos de penteados para festas a fantasia
Uma festa a fantasia é uma desculpa perfeita para experimentar novos penteados (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

O tempo se preparando para um baile de máscaras ou festa a fantasia pode ser tão divertido como a própria festa. Bailes de máscaras e festas a fantasia são cheias de mistério, drama e intriga, e a sua estilização pessoal requer cuidados meticulosos, principalmente em relação à maquiagem e à própria fantasia. Seu cabelo deve ficar elegante, com diversos penteados de época ou inspirados em filmes, para garantir todo seu glamour na festa.

Outras pessoas estão lendo

Meia-irmã malvada da Cinderela

No filme "Para sempre Cinderela" (título original 'Ever After'), você pode encontrar inúmeros penteados lindos. O estilo usado pela meia-irmã do mal durante o baile é perfeito para um baile de máscaras. Separe uma pequena parte do cabelo logo acima da orelha de cada lado, e deixe essas mechas soltas; recolha o resto do cabelo e faça um rabo de cavalo. Use a metade do rabo de cavalo para criar várias pequenas tranças (faça dois pares de cinco tranças caso sinta-se segura). Crie um coque com a outra metade e, então, enrole todas as tranças para formar o coque. Volte para as duas pequenas mechas e crie uma trança com cada uma. Passe essas tranças sobre o coque e deixe as pontas dentro do coque, para escondê-las.

Princesa pirata

Este estilo é usado pelo personagem de Keira Knightley, no filme "Piratas do Caribe". Crie um topete, reunindo a mecha da parte de cima do seu cabelo e penteando-a suavemente, torcendo-a, e, em seguida, dobrando-a vagarosamente sobre a parte superior da cabeça. Ponha um grampo para prender o topete até que uma saliência seja criada. Reúna o resto do cabelo em um rabo de cavalo. Torça três quartos do cabelo em um coque frouxo e fixe-o. Pegue a última parte e crie uma onda espiral com um ferro de ondulação.

Trançado de estilo chinês

Para uma aparência exótica usando joias, divida o cabelo ao meio e faça duas tranças (uma em cada lado da parte posterior da cabeça). Faça com que as duas tranças fiquem o mais próximas possível. Coloque um prendedor de cabelos em formato de vara (de preferência um com joias) horizontalmente através das duas tranças na parte de trás da cabeça. Enrole as duas tranças ao redor da vara, comece cruzando-as por baixo e puxando-as para cima, depois para trás da vara, e cruze-as novamente. Continue cruzando as tranças desta forma até que o cabelo esteja completamente enrolado na parte de trás da cabeça. Ponha uma segunda vara de cabelo através das tranças para fixar o penteado, mas desta vez na diagonal.

Penteado francês clássico

Para um estilo trançado elegante que relembra a renascença, divida o cabelo ao meio e, estas metades, em duas partes. Deixe duas pequenas mechas livres do resto do cabelo, cada uma atrás de uma orelha. Crie duas tranças francesas (uma de cada lado da cabeça), deixando as duas pequenas mechas livres. Enrole as duas tranças francesas em torno de si na parte de trás da cabeça para criar um coque trançado e prenda-o firmemente. Trance as duas mechas soltas. Estenda a trança direita logo abaixo do coque, permitindo alguma liberdade para as pontas soltas e enrole o resto no sentido horário em torno do coque de tranças. Repita o mesmo processo do lado esquerdo, porém enrole a trança esquerda no sentido anti-horário.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível