Como digitalizar vários documentos em um arquivo

Escrito por louise balle | Traduzido por rafael reis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como digitalizar vários documentos em um arquivo
Você pode digitalizar vários documentos em um único arquivo PDF (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Digamos que você esteja reunindo uma série de fotos, recortes de jornal ou documentos que estão todos impressos. Você pode digitalizar cada arquivo individualmente e então combiná-los em um conveniente arquivo PDF. Claro, você também pode combiná-los em outros tipos de arquivos, como Microsoft Word ou PowerPoint, mas o processo é muito mais confuso e complicado. Além disso, a maioria dos scanners permitem digitalizar um documento ou imagem como um arquivo PDF automaticamente, portanto o PDF é mais conveniente.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Adobe Acrobat

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Abra o seu programa de software de scanner.

  2. 2

    Abra o Adobe Acrobat. Clique em "Arquivo" e, em seguida, "Criar PDF de Scanner" (ou, em versões mais recentes, clique em "Documento" e, em seguida, "Digitalizar para PDF"). Selecione o nome do scanner no menu suspenso. O Acrobat sincroniza com o software do seu scanner para salvar os seus arquivos em PFD. Mantenha o Acrobat no topo da tela.

  3. 3

    Digitalize seu primeiro documento no computador. Quando terminar de carregar, uma caixa de diálogo de seu programa de scanner irá aparecer para confirmar suas configurações de digitalização. Pressione "OK" para continuar.

  4. 4

    Repita a etapa 3 para cada uma das páginas que você precisa digitalizar. Salve cada página como um arquivo individual que pode ser facilmente identificado em uma nova pasta (de preferência, página1.pdf, página2.pdf e assim por diante). Feche todos os arquivos quando eles estiverem salvos e lembre-se do local.

  5. 5

    Clique em "Arquivo" e, em seguida, "Combinar arquivos" no menu do Acrobat. Selecione a opção de mesclar um grupo de arquivos em um arquivo PDF.

  6. 6

    Clique em "Adicionar arquivos" e localize a pasta de arquivo que você salvou todos os seus arquivos PDF individuais. Selecione a pasta e clique em "OK". Você também pode selecionar cada arquivo PDF individualmente. Organize os arquivos individuais na ordem correta, pressionando os botões "Mover para cima" e "Mover para baixo". Você também pode remover os arquivos que você não precisa mais.

  7. 7

    Clique em "Combinar arquivos" quando você tiver tudo montado e ordenado. Seus vários PDFs digitalizados serão convertidos em um arquivo PDF.

Dicas & Advertências

  • Se você desejar que as páginas que você digitalizar sejam editáveis, selecione "Reconhecimento de texto OCR" ou "Executar OCR" no menu "Digitalizar para PDF". Isto irá reconhecer as palavras e os caracteres que aparecem na página, enquanto eles são digitalizados e permitem que você pesquise e edite o documento.
  • Compre um scanner de alimentador de documentos se você planeja compilar arquivos grandes de documentos digitalizados. A maioria dos alimentadores de documento também permitem que você digitalize páginas frente e verso automaticamente.
  • Você pode também digitalizar seus documentos como arquivos JPG e, em seguida, usar "Inserir" e "Imagens" para colocar cada página em um arquivo do PowerPoint ou Microsoft Word. Você não será capaz de editar esses tipos de arquivos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível