Mais
×

Como digitar caracteres japoneses no Microsoft Office Word 2007

Atualizada April 17, 2017

A maneira mais fácil de digitar caracteres em Japonês no Microsoft Word 2007 é usar o teclado Windows IME. Instalar as funções IME japonesas é um processo relativamente fácil e demora apenas alguns minutos para completar a sua instalação. Tanto o Windows Vista quanto o XP possuem essas funcionalidades IME.

Instruções

É fácil digitar caracteres japoneses no Word 2007 (Fondo con escritura oriental image by Phranc from Fotolia.com)

    Digitando caracteres japoneses usando o Windows Vista

  1. Clique em "Iniciar", depois vá em "Painel de Controle". Dê um clique duplo em "Opções de Região e Idiomas". Depois clique na guia "Teclado e Idiomas".

  2. Clique no botão "Alterar teclados". Uma nova janela aparecerá, permitindo a você adicionar, remover ou editar um idioma. Clique no botão "Adicionar".

  3. Navegue pela lista de idiomas até achar o idioma Japonês. Clique no sinal de mais próximo a "Japonês". Então, clique no sinal novamente próximo a "Teclado". Selecione as opções "Japonês" e "Microsoft IME", então clique em "OK". O teclado japonês deverá aparecer abaixo da caixa "Serviços instalados". Clique em "OK".

  4. Abra o Microsoft Office Word 2007. Abra um novo documento.

  5. Clique no ícone IME na sua barra de tarefas. Ele pode parecer diferente dependendo do idioma que você estiver digitando. Se for Inglês, suas iniciais serão EN.

  6. Selecione Japonês na barra IME. Altere o modo de execução (deve parecer como um "A" por padrão) para hiragana. Comece a digitar em Japonês.

    Digitando caracteres japoneses usando o Windows XP

  1. Aperte "Iniciar", vá até "Painel de Controles". Dê um clique duplo em "Opções de Região e Idiomas". Clique na guia "Idiomas".

  2. Selecione a caixa "Instalar arquivos para Idiomas Asiáticas". Clique no botão "Detalhes". Uma nova janela aparecerá.

  3. Clique no botão "Add" abaixo da seção "Serviços Instalados". Mude o idioma para Japonês e altere o layout do teclado para "Microsoft IME Standard 2002 ver 8.1.". Clique em "OK". O teclado japonês com capacidade Microsoft IME deverá aparecer abaixo de "Serviços Instalados". Clique em "OK".

  4. Abra o Microsoft Office Word 2007. Abra um novo documento. Clique no ícone IME. Se o seu idioma padrão for Inglês, seu ícone será "EN".

  5. Mude o idioma para Japonês. Mude de alfanumérico (ele parecerá com um "A") para hiragana. Comece a digitar em japonês.

Avisos

  • Talvez você tenha de inserir o CD de instalação do Windows Vista ou XP ao instalar idiomas asiáticos em seu computador.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article