Tecnologia

Como digitar coordenadas no AutoCAD

Escrito por ryan crooks | Traduzido por josé fabián
Como digitar coordenadas no AutoCAD

Os desenhos arquitetônicos requerem coordenadas digitadas para dimensionar e colocar objetos de forma precisa

Comstock/Comstock/Getty Images

O AutoCAD, da Autodesk, é um programa de desenho assistido por computador (CAD) que trabalha sobre um plano cartesiano. Você pode desenhar clicando com o seu mouse na tela ou digitando dimensões e coordenadas com o seu teclado. O segundo método produz desenhos precisos e é o preferido para criar planos para a arquitetura, a engenharia e a mecânica. Ao digitar coordenadas, você precisará diferenciar entre as "coordenadas relativas", que correspondem a qualquer ponto, e as "coordenadas absolutas", que correspondem à origem (o ponto 0,0,0) do desenho do AutoCAD.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o AutoCAD e selecione "New" (Novo), no menu "File" (Arquivo), para criar um novo desenho.

  2. 2

    Coloque um ponto por meio de uma coordenada absoluta com a ferramenta "Point", digitando "x,y", onde "x" é a distância horizontal à origem e "y" é a vertical. Digite "Point" na linha de comandos para colocar um ponto, usando a coordenada "4,-8" para posicioná-lo a 4 unidades da origem no eixo X e 8 negativas no eixo Y. Pressione a tecla "Enter" do seu teclado para completar o ponto. Digite "4,-8,3", depois de digitar "Point" na linha de comando, para mover o ponto três unidades por cima do plano XY (ou seja, no eixo Z). Pressione a tecla "Enter" para completar o ponto.

  3. 3

    Desenhe uma forma ou linha bidimensional, criada usando duas coordenadas absolutas, por meio da ferramenta de desenho, especificando os valores "x,y" para o primeiro ponto e os valores para o segundo. Exemplo: Digite "Retângulo" na linha de comando para criar um retângulo. Digite "3,10" para a primeira esquina e "7,12" para a segunda. O retângulo aparecerá com os lados horizontais medindo 4 unidades e os verticais medindo 2. Pressione a tecla "Enter" para completar o retângulo.

  4. 4

    Desenhe uma linha usando um ponto arbitrário, definido pelo mouse, e um segundo ponto em coordenadas relativas ao primeiro, digitando "@x,y", com "@" indicando que as coordenadas não são absolutas e "x,y" indicando os incrementos respeito ao ponto fixo pelos eixos horizontal e vertical. Exemplo: Digite "Line" na linha de comando para criar uma linha. Clique em qualquer parte do desenho para criar o primeiro extremo. Digite "@4,5" para colocar o segundo e pressione "Enter". Aparecerá uma linha diagonal com o segundo ponto a uma distância do primeiro de 4 unidades horizontalmente e 5 verticalmente.

  5. 5

    Desenhe uma linha com um ângulo especificando um ponto baseado em um cursor, além de um tamanho e um ângulo, digitando "@d<a", onde "@" define o ponto como relativo ao primeiro, "d" é a distância ao primeiro ponto e "a" é o ângulo, sendo "a=0" um indicador de movimento pelo eixo X positivo. Exemplo: Digite "Line" na linha de comando e clique com o mouse em qualquer parte da tela. Depois, digite "@7<120" e pressione a tecla "Enter". Aparecerá uma linha diagonal de 7 unidades de tamanho e a um ângulo de 120º com o eixo X positivo.

Dicas & Advertências

  • Combine as coordenadas absolutas, as relativas e as dadas pelos cliques do mouse para criar diferentes objetos com as ferramentas do AutoCAD.

Mais galerias de fotos

Referências

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media