Saúde

Como dilatar mais rápido no parto

Escrito por elizabeth otto | Traduzido por kelly isay
Como dilatar mais rápido no parto

Vários métodos podem promover a dilatação cervical, quando o trabalho de parto começa

pregnant woman image by Roman Barelko from Fotolia.com

A dilatação cervical durante a gravidez ocorre durante o parto, permitindo que o bebê passe através do canal vaginal. As contrações uterinas e a pressão da cabeça do bebê contra o cérvix contribuem para a dilatação cervical e as mudanças necessárias para o parto completo. A dilatação não ocorre até que o corpo esteja pronto. Contudo, algumas técnicas podem ajudar no progresso da dilatação, quando o cérvix se encontrar em uma situação favorável. As tentativas de facilitar o processo só devem ser realizadas quando a mãe estiver em trabalho de parto.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Bola de parto

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Ande o máximo possível quando atingir o trabalho de parto, o que permite que a gravidade e os movimentos corporais estimulem a descida do bebê para a cavidade vaginal. A pressão da cabeça do bebê contra o cérvix pode ajudar na dilatação e na obliteração do cérvix, além de facilitar as contrações, que irão mais pra frente auxiliar na dilatação. Tenha alguém caminhando ao seu lado para apoiá-la e ande o máximo que conseguir tolerar.

  2. 2

    Use uma bola de parto, se estiver disponível, e sente nela com as pernas abertas. Apoie a parte superior do corpo em uma cadeira ou cama enquanto se agacha na bola, para ajudar a abrir a pélvis e relaxar os músculos pélvicos. Tente se balançar gentilmente na bola, para usar a gravidade a favor da descida da cabeça do bebê contra o cérvix, para ajudar na dilatação.

  3. 3

    Sente ou fique em um banho quente para ajudar o relaxamento. Permita-se relaxar o máximo possível durante o parto, para prevenir a tensão muscular, que pode tornar o trabalho de parto mais difícil. Use um chuveiro quente para reduzir a tensão, o que irá favorecer as contrações e a dilatação cervical. Alternadamente, use uma banheira com água quente para se deitar. Tenha sempre alguém para te ajudar a sair e entrar na banheira.

  4. 4

    Considere a possibilidade de seu médico romper a bolsa amniótica, se já houver trabalho de parto e isso for aconselhável para a situação. Contrações mais fortes podem ocorrer uma vez que a bolsa é rompida, o que ajudará a acelerar a dilatação e a abertura do cérvix. Leve em conta também outras opções, como a inserção de um balão cervical ou o uso de pílulas e géis para relaxar os músculos cervicais, conforme for sugerido por seu médico.

  5. 5

    Considere a possibilidade de uma intervenção farmacêutica para ajudar a dilatação cervical, se necessário. Fale com seu médico sobre os benefícios e riscos, se ele sugerir o uso de Pitocin para induzir as contrações ou torná-las mais fortes e regulares, para que a dilatação cervical possa ocorrer.

Dicas & Advertências

  • A dilatação cervical pode levar horas, ou até mesmo dias, para se completar.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media