Mais
×

Como diluir ácido bórico antes da lavagem de roupa

Atualizado em 17 abril, 2017

Também chamado de borato de hidrogênio, o ácido bórico é um ácido fraco do isótopo de boro, normalmente encontrado na forma um pó. É uma das substâncias químicas mais utilizadas no ambiente doméstico, e atua como retardador de fogo e detergente para roupas e prataria, além de servir para controle de pragas como cupins e baratas. Em uma solução aquosa diluída, o ácido bórico em pó funciona como um eficiente detergente para roupas, mas sua baixa solubilidade em água requer alguns cuidados.

Instruções

O ácido bórico pode ser utilizado na lavagem de roupas (Andrew Olney/Digital Vision/Getty Images)
  1. Polvilhe o ácido bórico no balde ou bacia que for utilizar, e cubra com uma camada de cerca de 2,5 cm de água quente, pouco antes da ebulição.

  2. Misture o ácido com a água quente de forma devagar e contínua para evitar respingos. Levará um ou dos minutos para a dissolução majoritária do pó na água. A água quente ajuda o ácido a se dissolver, pois ele apresenta baixa solubilidade em água na temperatura ambiente.

  3. Encha o balde com água morna, mexendo a solução para misturar com a água adicionada. Uma vez que a maior parte do ácido bórico já está solubilizado, a mistura com a água morna deve ser fácil.

Aviso

  • Cubra seu rosto com um pano ou uma máscara antes de manipular o ácido bórico em água quente. Tente não se posicionar acima do balde para evitar efeitos indesejados causados pela inalação dos vapores formados na mistura.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article