Mais
×

Como diluir tinta automotiva à base de água

Atualizado em 20 julho, 2017

Os crescentes problemas ambientais têm feito com que todos procurem soluções mais ecológicas. Dessa forma, a tinta que escolhemos para pintar nossos carros não poderia ser exceção. As tintas à base de solventes pesados ​​que têm dominado há tempos o mundo da pintura automotiva estão sendo substituídas por tipos mais ecológicos à base de água. Elas são muito mais finas do que as de solvente, mas ainda precisam ser diluídas antes de serem pulverizadas.

Instruções

Como diluir tinta automotiva à base de água (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Defina com qual instrumento irá aplicar a tinta, uma pistola ou um aerógrafo. As proporções da mistura serão diferentes para cada.

  2. Despeje uma mistura contendo nove partes de tinta para uma do redutor dentro do copo, caso vá utilizar uma pistola de pulverização. Caso deseja utilizar um aerógrafo, a tinta permanece em maior quantidade que o redutor, mas agora em uma proporção de três para um.

  3. Agite a solução com um pedaço de madeira antes até que tenha sido completamente misturada. Neste ponto, a tinta estará diluída com êxito e pronta para ser pulverizada.

Dicas

  • Embora as orientações gerais sejam as mesmas para boa parte das tintas à base de água, certifique-se de verificar as instruções do fabricante da tinta que está utilizando antes de misturá-la.

Aviso

  • Sempre use uma máscara de respiração propícia para o uso de tintas automotivas enquanto estiver trabalhando com elas.

O que você precisa

  • Tinta automotiva á base d'água
  • Redutor à base d'água compatível com a tinta
  • Copo plástico para mistura de tinta com graduação de 1:10 e 1:4
  • Pedraço de madeira
  • Máscara de respiração
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article