Mais
×

Como diluir tinta para tatuagem

Atualizado em 07 abril, 2017

As tintas para tatuagem têm uma grande variedade de cores, mais alguns desenhos podem requerer uma cor customizada ou uma sombra de pigmento que não está disponível. Neste caso, o tatuador pode optar por diluir a tinta, criando uma tonalidade mais clara ou mais delicada. Por razões sanitárias e higiênicas, dilua a tinha para tatuagem com um produto estéril e usando materiais e ferramentas estéreis.

Instruções

Como diluir a tinta para tatuagem? (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

    Passo-a-passo

  1. Disponha vários recipientes para tinta limpos. Encha esses recipientes com uma pequena quantidade de tinta para tatuagem integral. Quanto mais tinta no pote, menos diluição será possível.

  2. Adicione uma pequena quantidade de água destilada à tinta e agite. Isso vai criar uma solução de tinta diluída e mais líquida. Essa técnica é geralmente usada com a tinta preta, já que ela cria gradações sutis de tons de cinza.

  3. Adicione uma ou duas gotas de tinta branca para qualquer tonalidade que você deseja clarear sem ter que mudar a consistência. Esse método cria cores mais claras. Certifique-se que você criou diluição customizada suficiente para completar o desenho, já que a mistura de tons pode gerar resultados desiguais.

Dicas

  • A diluição de tinta para tatuagem não é uma ciência exata. A resistência da tinta resultante pode variar de acordo com a tinta usada inicialmente.

Aviso

  • As tatuagens devem ser feitas apenas por profissionais licenciados e especializados e não deve ser tentada por qualquer pessoa sem essas qualificações.

O que você precisa

  • Tinta para tatuagem
  • Recipientes para tinta limpos
  • Água destilada
  • Tinta para tatuagem branca
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article