on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como diminuir um anel

Anéis podem servir de maneira diferente a cada dia. A perda de peso pode afetar na maneira que os anéis nos servem, e retenção de líquidos pode fazer com que eles sirvam de forma errada a curto prazo. Mudanças de temperatura também fazem com que os dedos inchem e contraiam, alterando o ajuste de um anel. Usar um anel que esteja frouxo demais aumenta o risco de perdê-lo, e um anel que gira no dedo não faz justiça à beleza de sua pedra. Redimensionar um anel é uma solução permanente, mas há soluções temporárias para diminui-lo.

Instruções

Compre ou faça um protetor de anel para evitar perder sua joia favorita (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Compre um protetor de anel para que ele fique mais justo no dedo. Essas pequenas inserções tubulares são transparentes e não irão alterar de forma significativa a aparência do seu anel. Elas são colocadas dentro da parte de trás do anel e preenchem o espaço vazio que está sobrando entre o seu dedo e o anel.

    Loading...
  2. Peça para um joalheiro colocar um medidor de metal dentro do anel. Essas pequenas inserções no formato de I são mais discretas do que os protetores de anel de plástico e podem dar uma maior sensação de segurança.

  3. Faça um protetor de anel descartável com fita adesiva transparente. Corte um pedaço de 1 cm e enrole em forma de um rolo apertado, com o lado adesivo exposto. Coloque o rolo de fita adesiva na parte mais ampla do seu anel para preencher o espaço vazio que está sobrando. O rolo irá colar no seu anel e também no seu dedo, para que ele sirva melhor (veja Referência 1).

  4. Coloque uma pequena faixa transparente no seu dedo, debaixo do anel, para causar fricção, evitando que o anel escorregue. Bandas de borracha usadas em aparelhos ortodônticos funcionam para dedos bem finos, enquanto elásticos de cabelo transparentes funcionam melhor em dedos mais largos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...