×
Loading ...

Como diminuir um anel sem ligaduras

Um anel é um belo acessório para qualquer roupa quando ele cabe corretamente. As alianças de noivado e casamento são símbolos de compromisso e você não quer que seu anel saia do dedo e se perca. Se quiser ajustar o tamanho dele, mas você não quer usar ligaduras para isso, você ainda tem várias opções que podem ajudá-la a alcançar o ajuste perfeito.

Instruções

Um anel de mal cabimento pode ser perdido (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Leve o anel a um joalheiro profissional, que pode cortá-lo e reajustá-lo. Esta é uma boa opção se for uma mudança permanentemente. No entanto, se você varia de peso, esta não é uma boa opção, pois só pode ser feito algumas vezes antes de começar a comprometer a estrutura do anel.

    Loading...
  2. Adicione contas redutoras, que são pequenas bolas de metal iguais ao material da banda. Elas são soldadas por um joalheiro no interior do anel onde fica o dedo. Não só essa opção reduz o tamanho do acessório, mas também ajuda a mantê-lo na posição vertical, tornando-se uma boa escolha para os anéis que tendem a deslizar para o lado por causa de grandes joias.

  3. Coloque uma inserção de mola, ou guarda anel, no anel, que é uma peça em forma de ferradura de metal ou plástico que se encaixa no interior da banda. A inserção é flexível e ajusta-se ao dedo para segurar o aro confortavelmente no lugar. Elas podem ser soldadas por um joalheiro ou você pode comprar as tiras de metal ou de plástico para colocar em casa, seguindo as instruções do fabricante.

  4. Aplique gel ajustador, também conhecido como guarda anel de silicone, na banda dentro do aro usando as indicações do fabricante. Estas soluções de gel, quando secas, tornam-se em almofadas transparentes que proporciona uma superfície de aderência e reduz o tamanho do anel. O gel pode ser removido se o dedo aumentar.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...