×
Loading ...

Como diminuir uma calça boca-de-sino

A diferença entre a calça jeans boca-de-sino e a skinny está no ajuste entre os joelhos e os tornozelos, a skinny fica bem ajustada ao redor da parte inferior da perna e a boca-de-sino tem um corte bem mais solto. Transformar sua boca-de-sino em skinny é simples e rápido.

Instruções

Transformação de uma calça jeans boca-de-sino (Model woman in dress & jeans image by Fatbob from Fotolia.com)
  1. Vire seu jeans do avesso e vista-o.

    Loading...
  2. Fique na frente de um espelho. Comece na área do joelho e aperte a costura externa da perna da calça, prendendo-a com alfinetes. Aperte e prenda o jeans ao longo da perna em direção ao tornozelo. Deixe espaço suficiente na parte inferior para que você ainda possa deslizar seu tornozelo e pé para fora do jeans. Repita este passo com a outra perna da calça.

  3. Tire o jeans e coloque-o em uma área de trabalho plana com os alfinetes voltados para cima. Desenhe uma nova linha de costura com a caneta de tecido para mostrar onde a nova emenda ficará, usando os alfinetes como guias. Faça a linha se estender a partir do fundo da bainha até cerca de 2,5 a 5 cm acima do joelho do jeans. A nova linha de costura deve afunilar para corresponder com a costura original na área do joelho.

  4. Mova os alfinetes em linha reta ao longo de cerca de 1,2 cm a partir da nova linha de costura desenhada, alisando qualquer material amontoado no processo. Mover os alfinetes dará espaço para o pé da máquina enquanto você costura.

  5. Costure a nova emenda em cada perna da calça ao longo das linhas desenhadas. Retire os alfinetes.

  6. Corte o excesso de jeans, deixando uma margem de costura de 1,2 cm, aproximadamente, para evitar que desfie. Vire o jeans de volta para o lado certo. Passe à ferro a nova costura.

  7. Faça bainhas, se desejar. Vista o jeans. Marque o comprimento desejado em cada perna com a caneta de tecido ou alfinete. Retire as calças, coloque-as em uma superfície plana e corte o excesso, mas deixe cerca de 1,2 cm de beirada para a bainha. Vire a borda para cima, coloque o alfinete e costure a bainha.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Caneta de tecido
  • Alfinetes
  • Tesoura
  • Máquina de costura
  • Linha combinando

Referências

Loading ...
Loading ...