Mais
×

Como diminuir cicatrizes rapidamente

Cicatrizes ocorrem quando a pele é cortada ou machucada e os tecidos fibrosos substituem a pele normal. Cicatrizes aparentes podem afetar a autoestima de uma pessoa, devido ao fato de a sociedade de hoje dar grande ênfase à aparência. Felizmente, hoje mais do que nunca, existe uma variedade de opções em tratamentos para diminuir e eliminar cicatrizes. Aproveitar-se de tais opções de tratamento lhe assegurará um rápido desaparecimento até das cicatrizes mais profundas.

Instruções

Aprenda a diminuir cicatrizes rapidamente (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Vá até o corredor de tratamento de pele em sua farmácia local. Alguns mais populares cremes de tratamento de cicatrizes incluem o ReJuveness e o Tru-Derm. Estes cremes suavizam e rejuvenescem a pele afetada por cicatrizes. Aplique diariamente como instruído na embalagem. Também considere comprar um creme de clareamento. Com o uso diário, este tipo de creme faz diminuir manchas escuras deixadas por cicatrizes.

  2. Compre um pote de manteiga de cacau, que é um tratamento natural para ajudar a suavizar e hidratar a pele. A manteiga de cacau, quebra o tecido da cicatriz e ajuda a curar a derme. Ela pode ser encontrada na maioria das farmácias e lojas de beleza.

  3. Corte um limão pela metade e esprema uma colher de chá do suco em uma pequena toalha. Gentilmente, passe-a sobre a cicatriz, repetindo diariamente. O suco do limão tem sido usado por muitos anos como um clareador natural da pele.

  4. Ponha um pouco do gel aloe vera na ponta do seu dedo indicador e, com cuidado, passe-o sobre a cicatriz. O gel é eficaz em minimizar cicatrizes suavizando a pele e melhorando sua elasticidade.

  5. Adquira um óleo de melaleuca (ou tea tree) em sua loja de produtos naturais local. O óleo estimula a produção de colágeno e hidrata a pele. Para usá-lo, apenas aplique uma ou duas gotas na área cicatrizada e massageie gentilmente em sua pele. Repita o processo diariamente para melhores resultados.

  6. Considere a remoção de cicatrizes a laser. O tratamento funciona eliminando as células de sangue que dão às cicatrizes sua coloração escura. Esta opção ainda pode restaurar o colágeno da pele e melhorar a elasticidade na área cicatrizada. Mas nem todas as cicatrizes podem ser tratadas a laser. Consulte um especialista para saber se a sua pode ser removida através deste tratamento.

Dicas

  • Evite coçar cicatrizes.

Coisas Necessárias

  • Cremes para pele
  • Cremes para clareamento da pele
  • Manteiga de cacau
  • Limão
  • Gel aloe vera
  • Óleo de melaleuca (ou tea tree)
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article