Mais
×

Como diminuir um cinto de tachas

Atualizado em 17 abril, 2017

Ajustar um cinto para uma cintura menor é uma tarefa simples. Em cintos de tachas pode ser um pouco mais difícil, pois pode ser necessário que se remova algumas tachas para alcançar o tamanho e o visual desejado. É importante manter o estilo do cinto e não fazer alterações que causem a queda das tachas quando o cinto for utilizado. O seu cinto ajustado deve ficar confortável, e fazer o seu trabalho regular mantendo suas roupas no lugar.

Instruções

Cintos de tachas podem necessitar de ajustes em alguns casos (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Vista o cinto antes de fazer qualquer corte e determine quanto de material precisa ser cortado para ter o tamanho desejado. Marque o comprimento que será cortado com um lápis, e marque os locais dos novos furos. Retire o cinto e coloque-o em uma superfície plana. Verifique se existem quaisquer tachas que precisam ser removidas para que o cinto passe pela fivela. Caso você precise remover alguma tacha, vire o cinto de cabeça para baixo, e com um estilete abra os grampos atrás delas. Coloque o cinto na posição normal novamente e remova as tachas com a mão ou com a ponta do estilete.

  2. Depois que remover as tachas em excesso, use o estilete para cortar o cinto no ponto marcado com o lápis. Afinar ou arredondar as pontas enquanto você corta irá facilitar o encaixe na fivela. Faça novos furos para a fivela com a ponta do estilete.

  3. Use um marca texto para pintar a parte cortada do cinto, caso ele seja de lona. Para cintos de couro, esfregue a ponta cortada com uma lixa de papel para dar um acabamento macio. Teste o cinto e veja se está como você queria.

Dicas

  • Se o seu cinto é feito de tecido, como lona, pode ser necessário que você chamusque a ponta do cinto, para que o tecido não desfie. Para isso, pegue um isqueiro e leve a chama para perto do corte até que a borda comece a derreter. Aperte o tecido aquecido para criar uma ponta selada.

Aviso

  • Certifique-se de ter a supervisão de um adulto quando trabalhar com facas e chamas.

O que você precisa

  • Lápis
  • Estilete
  • Marca texto ou canetinha da cor do cinto
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article