Como diminuir o colesterol elevado com frutas e legumes

Escrito por john zaremba | Traduzido por max jahnke
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Como diminuir o colesterol elevado com frutas e legumes
Frutas e legumes (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)

O colesterol alto é uma importante preocupação em saúde. Muita lipoproteína de baixa densidade (LDL, ou "mau" colesterol) se acumula como placa nos vasos sanguíneos. Isso restringe o fluxo de sangue e o deixa em risco de doença cardíaca. Combater os níveis elevados de colesterol está dentro do seu poder, e as frutas e os vegetais são duas das suas melhores armas. Eles contêm fibras solúveis e comê-los no lugar de alimentos gordurosos não só reduz a quantidade de colesterol entrando em seu corpo, como também reduz a quantidade que já está presente.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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Instruções

  1. 1

    Corte sobremesas gordurosas. Gorduras saturadas aumentam seu nível de colesterol, e alimentos como barras de chocolate, sorvete e doces estão cheios dele.

  2. 2

    Substitua por frutas. Para a sobremesa, coma frutas cruas, como maçãs, morangos, laranjas, tangerinas, uvas e melões.

  3. 3

    Evite coberturas. Os morangos são bons para você, exceto quando você os cobre com chocolate. Outras sobremesas fazem a mesma coisa --- adicionam açúcar e gordura a um alimento perfeitamente saudável e delicioso.

  4. 4

    Mude a maneira de cozinhar os legumes. Os legumes por si só são bons para diminuir o colesterol, mas não quando estão com manteiga. Em vez disso, ferva, cozinhe ou os salteie no azeite de oliva extravirgem. O azeite de oliva contém antioxidantes que reduzem o colesterol ruim e mantém o seu bom colesterol estável.

  5. 5

    Use legumes para complementar o peixe. Os legumes como espinafre e aspargos vão bem com peixes. Os médicos recomendam comer peixe para diminuir o colesterol, porque o peixe é uma fonte de proteína magra e contém ácidos graxos ômega-3. Estes reduzem o colesterol LDL e triglicerídeos, uma outra forma de gordura no sangue que causa doenças no coração.

Dicas & Advertências

  • Use frutas e legumes para se sentir satisfeito. Pessoas com grande apetite muitas vezes temem qualquer tipo de dieta porque não querem sentir fome. Alimentar-se de frutas e vegetais, que são cheios de fibras inibidoras de apetite, é uma grande melhora se comparado ao ato de se encher de comidas que têm muita gordura e aumentam o colesterol.
  • Algumas das melhores frutas e legumes para diminuir o colesterol incluem maçãs, pêras, pêssegos, nectarinas, ameixas, cenouras e couves-de-bruxelas.

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